Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Goleador!

Deixando Mbappé para trás, brasileiro é considerado o maior artilheiro sub-23 do planeta

Jogador está no topo da lista com um total de 111 gols na carreira

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa e Luan (Crédito: Divulgação/CBF)
Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa e Luan (Crédito: Divulgação/CBF)

Gabriel Barbosa vive um dos momentos mais expressivos de sua carreira profissional. Depois de voltar da Europa, onde passou por times como Inter de Milão, na Itália, e Benfica, em Portugal, o jovem ficou alguns meses no Santos, time que o revelou, e atualmente está no Flamengo, como empréstimo. 

Apresentando grandes atuações, o atacante se tornou uma das peças indispensáveis do time de Jorge Jesus, prova disso foi a vitória de 4x1 contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jovem marcou duas vezes. Após uma breve análise sobre os jogadores da idade de Gabigol, chegou-se a conclusão de que os números dele batem até mesmo grandes nomes do futebol mundial.

Com um total de 111 gols, Gabriel é considerado o maior artilheiro sub-23 do planeta. A frente do segundo jogador mais caro do mundo, Kylian Mbappé, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, o brasileiro coleciona 83 conversões pelo Santos, 24 pelo Flamengo, duas pela Seleção Brasileira, uma pela Inter de Milão e uma pelo Benfica.

"Fico feliz com os gols, isso tem ajudado a equipe a vencer os jogos, que é o mais importante. Os números estão aí, e fico honrado. Procuro evoluir a cada jogo, sempre com a ajuda dos meus companheiros, e as coisas estão acontecendo", disse o atacante após a partida contra o Vasco.

Além de Gabigol, a lista dos 10 maiores marcadores em ‘idade olímpica’, na atualidade, conta com outro brasileiro, o jovem Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Ocupando a quarta posição do ranking, a revelação do Palmeiras fez 91 gols em sua carreira.