Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA SUL-AMERICANA

Defensa y Justicia x Palmeiras: saiba onde assistir e prováveis escalações

Campeões da Sul-Americana e da Libertadores se enfrentam disputando título inédito para ambos

Redação Publicado em 06/04/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes decidem o título da Recopa Sul-Americana 2021 - Getty Images/ Divulgação
Equipes decidem o título da Recopa Sul-Americana 2021 - Getty Images/ Divulgação

O Palmeiras não entra em campo há duas semanas, quando empatou com o São Bento, em 1 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, o torneio foi paralisado por conta do alto número de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, que atualmente não está podendo receber jogos.

Se levarmos em conta os últimos resultados do alviverde, a equipe vinha em ótima forma. Desde o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, a equipe venceu quatro partidas e empatou duas, estando invicta no estadual até aqui. Além disso, o time paulista conta com um bom retrospecto contra equipes argentinas. Em 99 jogos disputados, venceu em 47 oportunidades, empatou 27 e perdeu 25.

Buscando o título inédito, o Palmeiras tem três jogadores em seu elenco que já disputaram o torneio. São eles: Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Rony. Os dois primeiros se enfrentaram na edição de 2014, quando ainda atuavam por Atlético-MG e Lanús, respectivamente, com o brasileiro levando a melhor naquela ocasião. Já Rony disputou a taça em 2019, quando ainda estava no Athletico Paranaense e foi derrotado pelo River Plate.

Já os argentinos vivem um momento de irregularidade na temporada. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos cinco últimos jogos, a equipe é apenas 6ª colocada no grupo B do Campeonato Argentino, que conta com 13 equipes. Sem contar que não contam mais com o técnico Hernán Crespo, que venceu o torneio continental com a equipe e hoje em dia comanda o São Paulo.

Onde assistir?

Defensa y Justicia e Palmeiras se enfrentam nessa quarta-feira, 7, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da CONMEBOL TV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Meza, Breitenbruch e Frías; Marcelo Benítez, Brítez, Escalante, Pizzini, Rotondi e Raúl Loaiza; Walter Bou (Braian Romero).