Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Defensa y Justicia vence Coquimbo Unido e garante vaga na final da Sul-Americana

Time argentino carimbou passaporte para a decisão e terá como adversário o Lanús

Redação Publicado em 16/01/2021, às 20h50 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Defensa y Justicia está na final da Sul-Americana - GettyImages
Defensa y Justicia está na final da Sul-Americana - GettyImages

Na noite deste sábado, 16, Defensa y Justicia e Coquimbo Unido entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Sul-Americana. Após o empate em zero a zero no jogo de ida, as equipes brigavam por uma vaga na final, que acontece no dia 23 de janeiro.

Apesar de sair atrás do placar, o Defensa y Justicia não tomou conhecimento do Coquimbo Unido e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 2. Agora, a equipe argentina se prepara para a grande final do torneio, onde enfrenta o Lanús.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Coquimbo Unido aprontou logo de cara. Aos oito minutos, Farfán finalizou com o pé direito e abriu o placar. 1 a 0. No entanto, a vantagem do time chileno não demorou muito para ser destruída.

Aos 11, Pizzini recebeu bom passe de Romero e finalizou com o pé esquerdo para marcar belo gol. 1 a 1. Aos 20, o Defensa y Justicia seguiu no ataque e conseguiu a virada no placar. Romero aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, o time argentino continuou imprimindo forte ritmo e chegou ao terceiro gol. Romero apareceu novamente e aproveitou passe em profundidade para deixar o segundo ele. Ainda antes do intervalo, Romero anotou mais um e garantiu o hat-trick. 4 a 1.

O segundo tempo teve início e o Coquimbo Unido logo chegou com perigo. Aos 11, John Salas arriscou de fora da área e quase empatou. Na resposta, Isnaldo finalizou e o goleiro defendeu para evitar o quinto gol.

Com mais equilíbrio entre as equipes, o time chileno se aproveitou disso e alcançou o segundo gol. Aos 17, Lautaro Palacios recebeu passe em profundidade e diminuiu o placar para o Coquimbo Unido. 4 a 2.

Após diminuir o placar, o Coquimbo Unido já não demonstrava mais forças para seguir na luta pelo empate. Já o Defensa y Justicia apenas controlava a vantagem e aguardava o apito do juiz. Fim de papo!