Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CIRURGIA!

Dedé terá que passar por nova cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados

Zagueiro vinha sofrendo com dores no local e teve que ser substituído no último jogo

Guilherme Assumpção Publicado em 23/10/2019, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube mineiro afirma que jogador retorna nesta temporada - GettyImages
Clube mineiro afirma que jogador retorna nesta temporada - GettyImages

O zagueiro Dedé terá que passar por mais uma cirurgia no joelho em sua carreira. Nesta quarta-feira, 23, o departamento médico do Cruzeiro divulgou que o defensor será submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito. O clube garante que Dedé voltará a atuar ainda nesta temporada, mas o prazo de recuperação não foi estipulado.

No jogo contra o Corinthians, o zagueiro teve que deixar a partida aos 18 minutos da etapa inicial por ter sentido um desconforto na região. O chefe do departamento médico, Sérgio Campolina, explicou a lesão do atleta e garantiu que não tem relação com o problema que afastou Dedé em 2017.

“Inicialmente, foi imaginado que era relacionado a uma lesão prévia que ele tem, um problema crônico no joelho dele. Mas foi observado na reavaliação que havia um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho que estava, de uma certa maneira, causando irritação no joelho dele. Por isso, piorou a dor, inchou e teve um derrame articular”, falou o médico cruzeirense.

Sérgio defendeu a realização da cirurgia no joelho do jogador e disse que esse procedimento irá aliviar as dores que Dedé vem sentindo, já que, o problema estava limitando as ações do zagueiro nos treinos e nas partidas.

“Optei por fazer um procedimento local, vamos tirar esse fragmento. É um procedimento feito com anestesia local, sedação, procedimento de pequeno porte, que para ele vai ser muito interessante, uma vez que está sentindo muita dor e até limitação de movimento até para atividades diárias. O procedimento é simples e a expectativa é que resolva a situação. A expectativa é que ele volte o mais rápido para o grupo. O ano não fechou para ele, não vai tirá-lo da temporada”, garantiu.

Dessa maneira, o time de Abel Braga deve ter Fabrício Bruno e Cacá, jovem revelado na base, como titulares na próxima rodada do Brasileirão. O duelo acontece neste sábado, 26, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. O adversário será o Fortaleza.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.