Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO!

Dedé quebra o silêncio e fala sobre questão financeira no Cruzeiro: "Tem mais de um ano que não recebo o salário completo"

Zagueiro ainda contou que recebeu uma proposta do Atlético-MG no fim do ano passado

Izabella Macedo Publicado em 27/04/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé quebra o silêncio e fala sobre questão financeira no Cruzeiro - GettyImages
Dedé quebra o silêncio e fala sobre questão financeira no Cruzeiro - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao Seleção SporTV, o zagueiro Dedé quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a questão financeira envolvendo o Cruzeiro e o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jogador, que teve seu salário reduzido em 78% após a crise, os vencimentos de maneira integral não estão chegando na sua conta há mais de um ano e que durante esse período recebeu proposta do Atlético-MG.

O zagueiro, que tem contrato com o clube Celeste até o fim de 2021, afirmou ter sido procurado pelos dirigentes do Galo, mas que não deu continuidade a conversa pois seu foco no momento é se recuperar totalmente da cirurgia realizada no joelho direito.

"Sim, sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão e, hoje, minha vida é focada em me recuperar, eu não dei resposta para ninguém, a única resposta que eu dei foi para o Cruzeiro, dizendo que eu quero me recuperar", disse.

Como ainda está vinculado com o Cruzeiro, o jogador também teve seu salário reduzido, mesmo sem ter tido qualquer tipo de acordo de readequação com a Raposa.

"(Houve redução de) 78% do meu salário. (...) Reduziu muito, muito. Reduziu em cima de muitos atrasos que eu, até então, nunca tinha chegado até a diretoria para falar: "Gente, quando vocês vão fazer alguma coisa?" Eu nunca cheguei para perturbar ninguém sobre atraso de salário, sobre redução salarial, nada. Eu só tentei uma coisa melhor do que eles me ofereceram, mas quando eles impuseram o meu salário já reduzido, depositaram na minha conta, eu não cheguei lá para brigar com ninguém. O torcedor está me julgando sem saber a pura verdade. Lógico, entendo alguns torcedores terem me julgado porque eu não me posicionei, não me coloquei à disposição para me defender. Foi por aí, 78%, 75%", contou.

O zagueiro ainda completou dizendo que não está recebendo os salários completos, que incluem carteira mais os direitos de imagem.

"Tem mais de um ano (que não recebo o salário completo), bem mais de um ano. Eu não pergunto particularidades de ninguém, mas tenho certeza que alguns jogadores lá recebem melhor. Mas eu, Dedé, não estou criticando. Acho que isso é merecimento e acho que eu não consegui uma discussão melhor pelo fato de eu ter machucado. Eu, vendo a dificuldade do Cruzeiro, fiquei quieto na minha e estou levando. Até hoje o Cruzeiro está atrasado dessa redução. Eu estou falando abertamente, mas não estou apertando ninguém do Cruzeiro, não estou colocando pressão em ninguém, só estou falando o que é verdade. Então, o Cruzeiro está atrasado, e isso dificulta um pouco a gente", finalizou.

Ainda em processo de recuperação da cirurgia, a previsão é que Dedé volte aos gramados apenas no segundo semestre.

5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.