Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPEROU!

Dedé passa por nova cirurgia e Cruzeiro define data para volta aos gramados

Zagueiro foi operado pela sétima vez na região do joelho

Izabella Macedo Publicado em 09/03/2020, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé passa pela sétima cirurgia no joelho - GettyImages
Dedé passa pela sétima cirurgia no joelho - GettyImages

Nesta segunda-feira, 9, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, passou pela sua sétima cirurgia na região do joelho. Diferente das últimas vezes, agora foi a vez do lado direito passar pelo procedimento.

De acordo com o site Yahoo, o tempo de recuperação do atleta para retornar aos gramados definido pelo clube é de até seis meses.

Desde outubro de 2019, Dedé não atua mais com a camisa Celeste e está parado desde então. O atleta até tentou um contrato com a China, mas sem sucesso. Assim como sua ida para o Vasco, que também não se concretizou.

Em entrevista à assessoria de imprensa do jogador, o médico Márcio Tannure, que acompanhou o procedimento, preferiu ser cauteloso ao comentar uma data exata para a volta do atleta.

"Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno", disse.

Dos quase sete anos atuando pelo Cruzeiro, mais de três foram marcados por problemas físicos, principalmente com lesões nos dois joelhos. Seu último procedimento cirúrgico foi no mesmo joelho no dia 23 de outubro do ano passado.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.