Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Dedé chega a acordo com Cruzeiro na Justiça

Zagueiro moveu ação trabalhista contra o clube, e agora está livre no mercado para assinar com outra equipe

Redação Publicado em 01/07/2021, às 11h14 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé e Cruzeiro chegam a acordo na Justiça - GettyImages
Dedé e Cruzeiro chegam a acordo na Justiça - GettyImages

Após ação movida em janeiro deste ano, o zagueiro Dedé chegou a um acordo com o Cruzeiro na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira, 30. Assim, o jogador de 33 anos encerra seu vínculo com o clube mineiro e está livre no mercado para acertar com outra equipe. As informações são do “GE”.

Os detalhes do acordo são mantidos em sigilo judicial. Dedé cobrava R$ 35 milhões do Cruzeiro no processo trabalhista, alegando “falta grave do empregador” por salários atrasados e falta de depósito do FGTS. O zagueiro pedia o reconhecimento do fim do contrato, que se encerraria em dezembro de 2021.

Dedé foi submetido a uma cirurgia no joelho no começo do ano passado após a tentativa de tratamento convencional desde outubro de 2019. Ele não atua pelo time celeste desde então.

O processo rendeu longa discussão entre as partes, e envolveu até perícia médica para reconhecer a capacidade laboral do zagueiro. A ação chegou ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau da Justiça do Trabalho (CEJUSC). Nas últimas semanas, jogador e clube se encontraram em nova audiência para chegar ao acordo.

No Cruzeiro desde 2013, quando foi contratado junto ao Vasco, Dedé foi bicampeão Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de conquistar três títulos estaduais (2014, 2018 e 2019). Ele disputou 188 jogos e marcou 15 gols com a camisa celeste. Sua passagem pelo clube mineiro também foi marcada por lesões.