Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Dedé aciona Cruzeiro na Justiça e cobra valor astronômico

Dedé voltou a tentar receber os valores devidos pela Raposa e decidiu ir até a Justiça para informar o descumprimento do acordo com os mineiros

Redação Publicado em 02/05/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé segue na Justiça do Trabalho - GettyImages
Dedé segue na Justiça do Trabalho - GettyImages

Neste início de semana, o zagueiro Dedé decidiu movimentar os bastidores do Cruzeiro ao cobrar quantia astronômica por conta do descumprimento do acordo feito com o clube no ano passado. Segundo ele, a diretoria mineira não cumpriu com o prometido e, por isso, o jogador deu sequência no pedido de execução na Justiça do Trabalho.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, Dedé está cobrando algo em torno de R$ 17,7 milhões, além de uma multa pelo descumprimento do acordo. Para fechar o pedido do zagueiro, a SAF da Raposa foi incluída na ação como responsável solidária pela dívida do clube mineiro com o jogador e seus representantes.

CANAL - SPORTBUZZ:

A Sociedade Anônima de Futebol responde solidariamente aos débitos do clube, quando a obrigação é resultante da atividade fim do Clube, incluindo os débitos trabalhistas, em se tratando de atletas de futebol”, diz parte da reclamação feita pelos advogados de Dedé à Justiça do Trabalho e divulgada pelo site 'GE'.

No ano de 2021, Dedé entrou com uma ação trabalhista contra o Cruzeiro e fechou acordo com o clube na Justiça do Trabalho para o pagamento de R$ 16,6 milhões, que seria feito em 60 parcelas. A dívida deveria ter começado a ser quitada no mês de janeiro do ano passado. Porém, o zagueiro alega que não recebeu sequer um centavo.

Dedé em ação no Cruzeiro
Dedé se destacou bastante na Raposa (Crédito: GettyImages)

Por conta disso, o zagueiro Dedé decidiu voltar à Justiça do Trabalho para cobrar providências contra o Cruzeiro por conta do descumprimento. Segundo a publicação, o juiz ainda não deu o parecer sobre a situação. Fato é que o clube volta a ter problemas na Justiça depois de algum tempo sem novos episódios de dívidas.

Em contato com o site “GE”, o Cruzeiro afirmou que não pretende se manifestar sobre o novo episódio ligado à dívida com o zagueiro Dedé. Vale destacar que o parecer do juiz pode ser divulgado ainda nesta semana ou apenas dentro dos próximos 14 dias. Enquanto isso, o atleta aguarda a decisão da Justiça do Trabalho.