Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESÃO!

Dedé abre o coração sobre quarta cirurgia e confessa que pensou em parar de jogar futebol

Zagueiro vem se recuperando de lesão no joelho direito e não tem previsão de retorno

Guilherme Assumpção Publicado em 06/11/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé é um dos principais jogadores do Cruzeiro - GettyImages
Dedé é um dos principais jogadores do Cruzeiro - GettyImages

Dedé, importante zagueiro do Cruzeiro, abriu o coração e falou sobre as dores que vinha sofrendo no joelho. Em entrevista para a “TV Globo”, o jogador explicou o sentimento que tinha quando era obrigado a ter que tomar remédios para conseguir atuar. Falou, também, sobre as limitações que as dores traziam para sua vida pessoal.

“Eu jogava com remédio, a base de remédio. Ia para o doutor, falava pro doutor que ele tinha que me ajudar, porque eu tinha que ajudar o Cruzeiro de qualquer jeito... E eu chegava em casa e não conseguia dar suporte pro meu filho. Sentava aqui com dor no joelho e ele: “Papai, levanta aqui pra gente brincar". Eu sempre falava: "Vamos brincar, vamos brincar". E eu não conseguia... não conseguia levantar.. E ele falava: ´Papai não consegue, papai tá com dor!'", confessou o zagueiro.

Em outro momento, Dedé afirma que pensou em parar de jogar por conta das dores no joelho direito. “Isso me fez pensar muito... o que fazer da minha carreira, se era melhor eu continuar com essa dor, com esse sacrifício, ou pensar em outras formas, conversei com ela (esposa Patrícia) que estava com muita dor, eu estava achando que não aguentaria jogar tanto tempo mais, estava fazendo acima da dor”, explicou.

Se recuperando de sua quarta cirurgia na carreira, Dedé buscou forças nas orações para conseguir superar este momento difícil.

“Por isso eu consegui as forças, tirar uma energia extra para passar por esse momento. Isso que eu estou passando, eu fui escolhido para passar, sou muito forte, tenho uma família muito religiosa, porque o que eu passei na carreira se a pessoa tiver um pico de fraqueza eu acho que não aguenta o fardo não, essa carga! Foram quase três anos, três temporadas incompletas sem jogar... e graças a Deus, voltei em 2018 e ainda consegui voltar pra Seleção, Campeão da Copa do Brasil com certos destaques, não é pra qualquer um. A pessoa tem que ser muito forte, firme. Ter pessoas boas em volta, uma família boa, uma esposa como a minha”, contou o jogador.

Em outubro deste ano, o zagueiro teve que passar por outra cirurgia no joelho. O prazo de recuperação não foi informado pelo clube mineiro, mas o departamento médico acredita em um possível retorno ainda nesta temporada do futebol brasileiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.