Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES?

Deco revela interesse de Liverpool por Raphinha e projeta: "O Leeds vai querer fazer uma venda importante"

O ex-jogador e agora empresário, Deco é agente de Raphinha e deixou claro o interesse do Liverpool no jogador

Redação Publicado em 14/10/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha do pode pintar no Liverpool - Getty Images
Raphinha do pode pintar no Liverpool - Getty Images

Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Raphinha já teve a oportunidade de atuar no primeiro jogo. O jogador foi responsável por mudar a partida contra a Venezuela onde, no primeiro tempo, o Brasil foi muito mal e, após entrar no segundo tempo, o meia deu dinâmica à seleção e deu duas assistências na vitória.

Atualmente titular absoluto do Leeds United, Raphinha já vinha atuando muito bem na Premier League, chamando a atenção de grandes clubes. Sem ser muito conhecido no Brasil, o camisa 17 da seleção saiu das categorias de base do Avaí diretamente para Portugal, para estrear como profissional no Vitória Guimarães SC B.

Há quase um ano atrás, no dia 5 de outubro de 2020, o jogador fechou com seu clube atual e, na última janela de transferências, teve seu nome veiculado a times como Manchester United e Liverpool.

Em entrevista ao "globoesporte.com", Deco, ex-jogador e agente do jogador, contou sobre a movimentação do mercado e o interesse de clubes no atleta.

"O Raphinha passou a ser jogador importante na Premier League, o clube sabe que ele tem crescido e as coisas vão acontecer naturalmente. Ele é novo, tem muitos desafios pela frente, com certeza tem vários clubes que gostam dele, e o Liverpool gosta dele sim, teve sondagens, mas nada oficial. O Leeds queria mantê-lo por mais uma temporada", contou o luso-brasileiro.

O agente deixou claro que Raphinha está feliz no Leeds e que o contrato é longo, para sair, teria que ser em uma "venda importante".

"Raphinha é feliz no Leeds e com certeza vai chegar o momento de dar o salto maior na carreira, dar um passo adiante. Ele tem mais três anos de contrato, mas não é o contrato que define o tempo de permanência ou impede transferência. O Leeds é consciente, vai querer fazer uma venda importante, e o Raphinha vai acabar por crescer na carreira", contou.

Deco também contou que a seleção italiana teria interesse em contar com o jogador, mas ele, como agente, deu sua opinião e aconselhou o jogador a esperar por uma oportunidade de jogar pelo Brasil.

"Ele teve uma oportunidade na seleção italiana no ano passado, houve uma sondagem forte da federação, e dei meu conselho para ele. Ele sabe o que eu penso, opino para que as decisões sejam sensatas. Disse ao Raphinha que ele poderia ter oportunidade na seleção brasileira, pois ele tem características diferentes dos outros extremos, sempre achei", começou antes de completar.

"Eu vejo a Seleção, conheço o Raphinha e vejo futebol, falei para ele que esperaria um pouco, via que ele teria chance. Mas vínhamos num ano de pandemia, muita gente não pôde viajar para ver jogadores, isso dificulta. Ele se destacou muito na Premier League, e o Leeds não é dos clubes mais conhecidos. Isso chamou atenção, ele tem méritos para ter sido convocado", completou.

Agora, na partida contra o Uruguai, o jogador terá sua primeira oportunidade como titular vestindo a camisa do Brasil. Segundo informações publicadas inicialmente no Grupo Globo, a provável escalação da seleção contará com: Ederson; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar;