Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Declaração de Thiago Neves causa surpresa no Cruzeiro: “Eu não vou ficar fora, mesmo com as dores que venho sentindo”

Meia alega dores na panturrilha e joelho, mas departamento médico nega

Izabella Macedo Publicado em 25/11/2019, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves declara que vem sentindo dores no joelho e na panturrilha - gettyimages
Thiago Neves declara que vem sentindo dores no joelho e na panturrilha - gettyimages

Após a derrota para o Santos, na saída de campo, o meia Thiago Neves revelou que vem atuando no sacrifício. O camisa 10 da raposa disse que entra em campo mesmo sentindo dores. O motivo para tanto esforço é não ficar de fora em um momento delicado para o clube, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A declaração, que foi considerada como uma surpresa causou incômodo dentro do Cruzeiro.

“Estou fazendo o que posso. Não adianta nada eu ficar fora em um momento como esse. Eu procuro ajudar de várias formas, mesmo sentindo várias dores. Pouca gente sabe, todo mundo está com vários problemas, mas estamos em campo. De que adianta correr? Não vai adiantar nada eu ficar em BH. A opção de me colocar ou tirar é do treinador. Eu vou fazer o que posso, em momento algum vou pedir para ele me tirar, pois quero jogar até o final”, revelou o meia em entrevista para a Rádio Itatiaia.

“Eu não vou ficar fora, mesmo com as dores que venho sentindo nas panturrilhas, joelho e em todos os lugares”, completou.

A fala de Thiago Neves não foi surpresa somente para torcedores, o técnico Abel Braga e o departamento médico do Cruzeiro não sabiam dessa situação envolvendo o atleta. Os fisioterapeutas e médicos do clube sempre conversam com os jogadores a cada partida e a cada treino, mas Thiago nunca havia comentado sobre estar sentindo essas dores.

O técnico celeste se mostrou surpreso com a situação, justamente por não ter sido informado pelo departamento médico. Como já é de costume, a situação de cada jogador é passada para a comissão técnica e nesse caso, não existia nenhuma queixa de Thiago sobre dores nas panturrilhas e no joelho.

“Sinceramente, eu vou falar de alma lavada: estou impressionado, surpreso com esse comentário, porque eu não sei disso. O Thiago tem sido o jogador que mais corre na equipe. Estou surpreso porque este detalhe importante não chegou até mim”, comentou o técnico segundo o site Yahoo Esportes.

O próximo confronto do Cruzeiro será contra o CSA, nesta quinta-feira, 28, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e deve contar com o meia.

Departamento médico diz que Thiago Neves está bem: 

De acordo com o site UOL Esportes, o Cruzeiro já convocou o médico Sérgio Campolina para explicar a situação e avaliar o jogador. Sérgio disse que o atleta passou por todos os exames de rotina e reforçou que nenhuma lesão foi apontada.

"O Thiago foi avaliado, e quando eu digo avaliado, é toda a avaliação de rotina da fisiologia, com CK, termografia. Fez ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, e a ressonância magnética. São quatro etapas, além da avaliação clínica. Está normal, não há nenhuma alteração ou lesão no atleta. Nem panturrilha, nem joelho e nem em outro local diagnosticável. O atleta vai ficar hoje fazendo tratamento interno, como é de praxe. Mas não está vetado durante a semana por questões de lesão. Ou seja, o atleta não tem lesão nem em panturrilha, nem em joelho", comentou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.