Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Declaração de Guardiola irrita torcedores e treinador pede desculpas: "Nunca foi minha intenção ofendê-los"

O treinador ficou incomodado com o público no último jogo do Manchester City

Damaris Andrade Publicado em 28/01/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola disse que seu foco agora é vencer a Copa da Liga Inglesa e a Champions League - Getty Images
Guardiola disse que seu foco agora é vencer a Copa da Liga Inglesa e a Champions League - Getty Images

Após a goleada do Manchester City sobre o Fulham de 4 a 0 pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, Pep Guardiola não ficou feliz em ver várias cadeiras vazias no estádio Etihad.

O número de torcedores no estádio foi de 39,223, mas a capacidade é de 55,000. A partida foi a terceira com o maior número de públicos no final de semana de domingo, 26. A próxima partida dos Citizens será contra o rival Manchester United pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, e Guardiola alfinetou os torcedores.

“[O estádio] não estava cheio. Não sei porque”, questionou Guardiola.

Agora temos três dias para nos prepararmos [contra o United]. Espero que nossos torcedores possam vir e encher nosso estádio”, disse o treinador espanhol.

Entretanto, a declaração não agradou os torcedores. Kevin Parker, secretário geral do grupo de torcedores do Manchester City, afirmou ao Daily Mail estar frustrados com a fala de Guardiola.

Fiquei decepcionado e não vejo o que Pep está tentando alcançar com essa declaração", disse Parker. 

Imagino que ele não esteja em contato com a realidade financeira que os fãs de futebol enfrentam. Pep tem que aceitar que este é um grupo de torcedores da classe trabalhadora que gasta muito dinheiro no futebol, então pare de nos incomodar com isso", concluiu.

Em entrevista ao Sky Sports nesta terça-feira, 28, Guardiola disse que entende a situação financeira dos torcedores do Manchester City.

Antes de tudo, é claro que eu entendo. Nunca foi minha intenção ofendê-los. Eles [os fãs] fazem parte de nós”, afirmou Pep.

Desde que cheguei aqui até o último dia, quero lutar para jogar o melhor possível e ver o Etihad cheio em todos os jogos. Cabe à nós jogar bem, porque é a única razão pela qual fazemos nosso trabalho. Não é pelos títulos, é ir ao Etihad Stadium e vê-lo absolutamente cheio, as pessoas juntas curtindo os jogos”, continuou.

Claro que entendo isso [a dificuldade de ir sempre aos estádios]. É difícil para as pessoas fazerem isso, não é necessário me dizer porque eu fazia parte disso quando eu era menino, com mãe e pai. Eu sei exatamente como é”, concluiu Guardiola.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.