Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AO INÍCIO?

Decidido a sair do United, Cristiano Ronaldo pode voltar a ex-clube

Cristiano Ronaldo segue irredutível a sair do Manchester United e o Sporting aparece como uma possibilidade para o jogador não deixar de disputar a próxima Champions League

Redação Publicado em 28/07/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo está de saída do Manchester United - Getty Images
Cristiano Ronaldo está de saída do Manchester United - Getty Images

Certo de que quer sair do Manchester United, Cristiano Ronaldo pode voltar ao seu primeiro clube da carreira, o Sporting. O jornal britânico "The Athletic", o empresário do jogador, Jorge Mendes tem conversas com o clube de Lisboa, que está classificado para a fase de grupos da Champions League, diferentemente de seu atual clube.

Cristiano está decidido a sair de Manchester antes de seu contrato, que vai até o meio de 2023, acabar. O problema é que os gigantes europeus não se interessaram em contar com o jogador por diversos motivos, e suas opções para jogar a competição continental diminuíram drasticamente. Por isso, a volta a Portugal se tornou uma opção.

O jogador de 37 anos foi oferecido para Bayern e Chelsea que deram diferentes motivos mas para a mesma resposta de recusar a possível transferência. O Atlético de Madrid se mostrou interessado em contar com Ronaldo, mas sua torcida tem protestado contra essa possibilidade, já que o ídolo do Real Madrid sempre teve fama de carrasco do clube, além de já ter feito algumas provocações em direção de seu antigo rival.

O português não quer deixar de disputar a Champions e uma de suas motivações seria a disputa pela artilharia histórica da competição com Lionel Messi. Ainda em vantagem por 16 gols, uma edição poderia ser importante a favor do argentino para esta história mudar. Além do número de gols, Cristiano também leva vantagem sobre Messi em assistências, só perdendo em gols na fase de grupos, que seu rival tem três a mais.

Cristiano Ronaldo busca clube para disputar a próxima Champions League
Cristiano Ronaldo busca clube para disputar a próxima Champions League/ Créditos: Getty Images

Fora de toda pré-temporada do Manchester, Cristiano também não viajará para a Noruega, onde a equipe enfrenta o Atlético de Madrid neste sábado, 30, mas é esperado para o compromisso seguinte contra o Rayo Vallecano, no Old Trafford. O United tem a estreia oficial na temporada marcada para o dia 7 de agosto, contra o Brighton, pela Premier League.