Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

De volta, Tardelli? Zagueiro do Atlético-MG rasga elogios para ídolo do Galo: "Qualidade absurda"

Igor Rabello deixou claro todo o seu respeito pelo veterano que está se recuperando de lesão

Redação Publicado em 22/12/2020, às 11h28 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli comemorando - GettyImages
Tardelli comemorando - GettyImages

O retorno de Diego Tardelli é um dos acontecimentos mais esperados pelo torcedor do Atlético Mineiro e também pelo elenco alvinegro. Em entrevista coletiva, na última segunda-feira, 21, Igor Rabello não poupou elogios para o atacante do Galo e se mostrou ansioso pela volta do craque aos gramados. 

Apesar de estar contando os minutos pelo retorno de seu companheiro de equipe, o zagueiro atleticano pediu paciência para a torcida. Consciente de que a "massa" não vê a hora de Tardelli entrar em campo, o zagueiro fez uma análise em relação a condição física do atacante. 

"Sem comentários pra falar do Tardelli. A gente já via antes ele se dedicando ao máximo nos tratamentos, o dia todo no CT, tratando todo dia. A gente foi vendo também aos poucos ele voltando, a transição. Ele está voltando pro grupo, mas ainda é uma transição, a massa tem que esperar um pouco, ter calma. Foi uma lesão complicada, mas ele está muito empenhado, com muita vontade. Já treinei com ele, depois da viagem (de São Paulo) a gente teve treinamento", disse. 

O zagueiro ainda se declarou a qualidade técnica de Diego Tardelli: "A qualidade dele é absurda, isso não se perde assim. Ele está muito empenhado. Tenho certeza que ele vai voltar mais forte do que antes".

COMO ESTÁ SUA RECUPERAÇÃO? 

Departamento Médico vazio! Assim que o Atlético-MG se encontra após a confirmação de liberação do atacante Diego Tardelli.

Longe dos gramados desde julho, por conta de uma fratura que sofreu no tornozelo direito, o atacante realizou uma cirurgia e todo o processo de fisioterapia e recuperação até receber o aval dos médicos para voltar a treinar com o grupo.

A partir desta semana, o atacante começará a trabalhar a parte de preparação física e, aos poucos, deve aparecer entre os relacionados para as partidas do Galo.

A previsão inicial era de que Tardelli voltasse às atividades somente em 2021, na etapa final do Brasileirão, mas, como tudo correu bem, estima-se que ele jogue ainda neste ano.

Esta é a terceira passagem do atacante pelo time mineiro. Com um currículo positivo no Atlético, ele conta com títulos expressivos como Libertadores da América, Recopa e Copa do Brasil.