Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!?

De volta as atividades? Corinthians deve retornar aos treinamentos na próxima semana

Jornalista garantiu que o Timão deve voltar com os treinos na próxima segunda-feira, 22

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timão pode voltar a treinar na próxima segunda-feira, 22 - Divulgação / Corinthians
Timão pode voltar a treinar na próxima segunda-feira, 22 - Divulgação / Corinthians

Na útima quarta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista só deverão retornar as atividades no próximo dia 1 de julho. A notícia não agradou diversos dirigentes, que cogitam retornar aos treinos antes da data prevista. 

O primeiro que deve fazer isso é o Corinthias. De acordo com informações de Jorge Nicola,  a equipe alvinegra vai retornar com os treinos na próxima segunda-feira, 22. O jornalista utilizou as redes sociais para divulgar a informação em primeira mão. 

"Corinthians volta a treinar na segunda-feira. Atletas e funcionários da comissão técnica foram comunicados da decisão nesta manhã!", escreveu. 

Vale lembrar que o anúncio do governante paulista causou estranheza nos clubes do estado e na Federação. Em contato com o jornal Folha de São Paulo, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, criticou a atitude do governador e afirmou que não sabe qual base médica o político está seguindo.

“Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo. Libera shopping e comércio onde ninguém é testado e não libera o treino para o futebol com CT fechado, para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido. Precisa explicar por qual meio ele está se guiando. É para ficarmos preocupados com suas orientações”, disparou Andrés.

OPINIÃO DOS CLUBES E RETORNO DO PAULISTÃO

A decisão não agrada clubes e Federação, que pretendiam iniciar imediatamente os testes para Covid-19 no elenco e funcionários e, por fim, retomar os treinos presenciais. O presidente da FPF não esteve presente quando o governador anunciou a liberação.

Para que possam retornar, os cubes serão submetidos a uma série de protocolos estabelecidos. Num primeiro momento, os CTs serão separados, e atletas e demais funcionários serão testados frequentemente. Os treinos ocorrerão em áreas abertas, respeitando o distanciamento social.

Sem data prevista para o retorno do Campeonato Paulista, o governo pretende que isso ocorra antes de agosto. São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia de coronavírus. Até o momento, são 178.202 casos confirmados e 10.694 mortes.

O Paulistão foi paralisado em março, em função da pandemia de coronavírus. Serão necessárias seis datas para o encerramento da competição estadual. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos, além dos jogos só de ida das quartas e semis e as duas partidas (ida e volta) da final.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.