Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATEU SAUDADE?

De volta ao Brasil? Ricardo Goulart abre o jogo sobre a possibilidade de deixar a China!

Craque teve uma breve passagem pelo Palmeiras e atualmente defende o Hebei Fortune, na Ásia

Redação Publicado em 25/09/2020, às 09h13 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart - GettyImages
Ricardo Goulart - GettyImages

Qualquer torcedor do Palmeiras, ou do Cruzeiro, que for questionado sobre a possibilidade da volta de Ricardo Goulart, sem dúvidas vai ficar em êxtase!

Revelado pelo Cruzeiro, onde foi um grande ídolo e participou das grandes conquistas da Raposa, e com uma breve passagem pelo Palmeiras, onde mostrou ser a peça que faltava para tudo funcionar, o craque deixou o Brasil em maio de 2019 para voltar para a China.

A saída às pressas estava relacionada ao processo de naturalização que o meia-atacante está buscando. Tendo em vista que ele estava por empréstimo no Palmeiras, a conformação de sua saída foi algo não tão difícil dos torcedores do Verdão lidarem.

O processo de naturalização chinesa de Ricardo Goulart foi concluído no fim de 2019. Ele deixou o Palmeiras em maio para conseguir completar o período de cinco anos vivendo na China exigidos. Porém, logo veio a pandemia de coronavírus, o que deixou o craque um ano e três meses sem atuar.

De nova casa, no continente asiático, Ricardo foi emprestado do Guangzhou para o Hebei Fortune, onde já participou de 12 jogos, todo como titular, o que tem aumentado, ainda mais, sua moral no Campeonato Chinês.

Em entrevista para o GE, Ricardo abriu o jogo sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, tendo em vista sua busca incansável de defender a Seleção da China na Copa do Mundo de 2022.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Goulart (@ricardogoulart11) em

“Hoje não penso nisso. Tenho contrato longo aqui na China, vim de volta para o país com um projeto muito grandioso para mim”, disse ele, que completou:

“Vim para ter a oportunidade de, depois das questões burocráticas serem resolvidas, vestir a camisa da seleção chinesa. Então hoje eu penso nisso (voltar ao Brasil), penso no que estou fazendo aqui no Hebei e no que o futuro nos reserva aqui na China”.

Atualmente, com 29 anos, Goulart possui contrato com o Guangzhou até o final de 2023. Seu vínculo de empréstimo com o Hebei é até 2021. Com o futuro indefinido, o craque seguiu na linha de raciocínio onde enfatiza a ideia de conquistar cenários ainda mais expressivos na China.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.