Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

De volta ao Barcelona, Daniel Alves herdará número de Iniesta

Lateral brasileiro, Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona para a segunda metade da atual temporada

Redação Publicado em 16/11/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta ao Barcelona, Daniel Alves herdará número de Iniesta - GettyImages
De volta ao Barcelona, Daniel Alves herdará número de Iniesta - GettyImages

Contratado pelo Barcelona para a segunda metade da atual temporada, o lateral Daniel Alves vai vestir a lendária camisa 8, que pertencia a Andrés Iniesta. A informação é do diário espanhol “Sport”.

Será a primeira vez na carreira que o jogador brasileiro usará o número. Em sua primeira passagem pelo Barça, ele já vestiu as camisas 22, 20, 6 e 2.

Daniel Alves está de volta ao time depois de cinco anos desde que vestiu a camisa do Barcelona pela última vez. No clube catalão, o lateral teve uma das passagens mais vitoriosas da carreira, conquistando seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Liga dos Campeões.

Nesta segunda-feira, 15, Daniel Alves passou pelos exames médicos e participou do primeiro treino. Apesar disso, ele só poderá fazer sua reestreia em janeiro, quando a janela de transferências internacionais estiver aberta. Sem depender disso, a apresentação oficial para a torcida e para imprensa acontece na próxima quarta-feira, 17.

O primeiro jogo do Barcelona no ano que vem será contra o Mallorca, no dia 2 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

Até ser contratado sem custos pelo Barcelona, o jogador estava livre no mercado desde sua saída do São Paulo, em setembro. De início, o contrato firmado entre as partes é apenas até o fim da atual temporada, até junho de 2022. Por conta da crise financeira vivida pelo time catalão, o lateral terá um salário menor com relação aos seus últimos contratos.