Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

De virada, Tottenham vence Arsenal e assume posição do rival na tabela

Equipes lutam por lugares na zona de classificação para as competições europeias

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De virada, Tottenham vence Arsenal e assume posição do rival na tabela - GettyImages
De virada, Tottenham vence Arsenal e assume posição do rival na tabela - GettyImages

O clássico entre Tottenham e Arsenal disputado neste domingo, 12, terminou com uma vitória de virada dos Spurs. Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe de José Mourinho bateu os Gunners dentro de casa por 2 a 1, ultrapassando os rivais na tabela.

Aos 16 minutos de um primeiro tempo bem movimentado, o atacante Lacazette abriu o placar da partida para o Arsenal, depois de soltar uma bomba na entrada da área. Mas a partida não demorou para empatar, quando, aos 19 minutos, Son levou vantagem em uma falha da defesa para infiltrar na área e marcar para o Tottenham.

A definição do placar ficou para a etapa final. Com ritmo de jogo desacelerado, o Tottenham conseguiu virar o duelo com gol de cabeça do zagueiro Alderweireld, que aproveitou uma batida de escanteio, aos 36 minutos. Placar final: 2 a 1 para os Spurs.

Com a vitória, o Tottenham chega aos 52 pontos na Premier League e ocupa a oitava colocação, ultrapassando o próprio Arsenal. Agora, os Spurs têm dois pontos a mais que o rival.
A três rodadas do fim do Campeonato Inglês, as duas equipes estão na briga por uma vaga na zona de classificação para as competições europeias.

Partidas do domingo

Nas partidas de mais cedo da Premier League, o Wolves bateu o Everton por 3 a 0, dentro de casa, enquanto o Arsenal venceu o Crystal Palace pelo placar de 2 a 0, também em casa.