Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

De virada, Tottenham goleia Newcastle e entra no G-4

Com ótima reação no início do segundo tempo, Tottenham vence Newcastle em casa, dorme no G-4 e torce por um tropeço do Arsenal; Emerson Royal marcou na partida

Redação Publicado em 03/04/2022, às 14h23

Tottenham e Newcastle se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Tottenham e Newcastle se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

De virada, o Tottenham goleou o Newcastle por 5 a 1 neste domingo, 3, pela 1ª rodada da Premier League. Com ótima reação no início da segunda etapa, o time comandado por Antonio Conte contou com gols de Ben Davies, Matt Doherty, Son, Bergwijn e Emerson Royal para confirmar o triunfo no Tottenham Hotspur Stadium. Schär abriu o placar do confronto.

Com o resultado, os Spurs chegaram aos 54 pontos e encostaram no Arsenal, que tem a mesma pontuação e fecha a zona de classificação da Champions League. O rival de Londres entra em campo nesta segunda-feira, contra o Crystal Palace, pelo encerramento da rodada. Já os Magpies, que não sofriam mais de um gol há 11 partidas, estacionaram nos 31 pontos, na 15ª posição da tabela. 

 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 32ª rodada do Campeonato Inglês. No sábado, 9, às 13h30 (horário de Brasília), o Tottenham vai até o estádio Villa Park enfrentar o Aston Villa. Um dia antes, na sexta-feira, às 16h, o Newcastle recebe o Wolves no St. James’ Park.

O JOGO

Com um primeiro tempo equilibrado, as equipes buscaram espaços para vazar a defesa adversária e deixaram a emoção para os momentos finais do confronto. Aos 39 minutos de partida, Fabian Schär cobrou a falta da entrada da área e bateu muito bem a cobrança para enganar Lloris e abrir o placar para o Newcastle: 0 a 1.

Tottenham e Newcastle, pela Premier League
Tottenham e Newcastle, pela Premier League (Crédito: GetyImages)

 

A vantagem do Newcastle durou pouco e a reação do Tottenham deu resultado em apenas quatro minutos. Depois de duas tentativas de cruzamento de Son na área, o sul-coreano encontrou o zagueiro Ben Davies para cabecear no fundo da rede e deixar tudo igual para o time da casa: 1 a 1.

Com apenas dois minutos da segunda etapa, o Tottenham foi para cima e alcançou a virada. Em jogada de ataque, Harry Kane fez o cruzamento para a área, que tinha Son e Matt Doherty para finalizar. O sul-coreano deixou para o lateral-direito, que acreditou no lance e mandou de cabeça no ângulo superior esquerdo: 2 a 1.

O terceiro gol veio aos nove minutos, com gol de Son. Após bom passe de Dejan Kulusevski, o atacante bateu de esquerda do meio da área: 3 a 1. A goleada foi confirmada por um gol brasileiro. Aos  18 minutos, Emerson Royal bateu firme no canto esquerdo e ampliou: 4 a 1. A goleada de mão cheia veio nos minutos finais, com gol de Steven Bergwijn, que recebeu de Lucas Moura no campo de ataque, invadiu a área pelo meio e tocou na saída do goleiro, aos 38 minutos: 5 a 1. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!