Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

De virada, São Paulo supera o Cruzeiro na Copinha e avança à semifinal

São Paulo conseguiu superar o Cruzeiro mesmo saindo atrás no placar, e agora encara o Palmeiras na semifinal da Copinha

Redação Publicado em 20/01/2022, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo comemorando o gol diante do Cruzeiro na Copinha - Transmissão SporTV
Jogadores do São Paulo comemorando o gol diante do Cruzeiro na Copinha - Transmissão SporTV

A noite desta quarta-feira, 19, foi recheada de emoção para os torcedores do São Paulo. Diante do Cruzeiro, no Anacleto Campanella pela Copinha, a equipe Tricolor teve que encarar mais de 20 minutos de paralisação por conta da queda de energia no estádio. Com a bola rolando, acabou saindo atrás, logo aos 30 minutos do primeiro tempo.

No entanto, depois do retorno da luz, o São Paulo mudou completamente no jogo e, aos 64 minutos, conseguiu arrancar o empate com Maioli. Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais frenético para a equipe paulista, que já entrou ligada e com o objetivo da virada muito claro na cabeça dos jogadores.

Canal - SportBuzz

Apesar de chegar com força no gol de Denivys, o goleiro, que foi um dos destaques da partida, também estava inspirado e neutralizou as investidas do Tricolor. Porém, aos 32 minutos, ele não conseguiu impedir o chute de Vitinho depois do bom passe dado por João Adrian e viu o Cruzeiro levando a virada. 

Com esse resultado, o São Paulo tem o Palmeiras na semifinal da Copinha. O clássico paulista vai acontecer no próximo sábado, 22, às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Como tem uma campanha melhor que o rival, o Tricolor será o mandante do confronto, com direito a ter sua torcida presente no estádio.

Perrengues

São Paulo em campo na Copinha
Jogadores de São Paulo e Cruzeiro em campo pela Copinha (Crédito: Transmissão/Sportv)

A falta de energia quase impediu que o jogo fosse realizado. Acontece que durante o dia houve uma queda na região de São Caetano do Sul, e somente alguns minutos antes do início oficial da partida, marcada para às 21h30 (horário de Brasília), a luz voltou e possibilitou a realização do confronto, mas com a bola rolando aconteceu uma nova queda, deixando o jogo parado.

Além disso, também antes do apito inicial, uma confusão tomou conta da parte de fora do Anacleto Campanella, e uma torcedora acabou sendo ferida, precisando ser levada para o hospital. A ambulância do estádio foi acionada, mas sem ela em campo, o jogo não poderia começar, e até que ela retornasse ao palco da partida foram mais alguns minutos.