Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

De virada, Juventus perde no Campeonato Italiano e diminui vantagem da liderança

Com gol de Cristiano Ronaldo, a equipe de Turim não conseguiu voltar pra casa com os três pontos

Damaris Andrade Publicado em 08/02/2020, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é o vice artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols - Getty Images
Cristiano Ronaldo é o vice artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols - Getty Images

A partida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano entre Hellas Verona e Juventus não terminou bem para a equipe visitante. Com um primeiro tempo fraco das duas equipes, a maior movimentação foi o número de cartões amarelos. O brasileiro Alex Sandro, da Juve, e Darko Lazovic e Matteo Pessina, do Verona, foram punidos por faltas perigosas.

No segundo tempo, Gonzalo Higuaín tentou deixar o seu nono gol na temporada, mas o goleiro Marco Silvestri atrapalhou os planos do argentino. Minutos depois, o atacante foi substituído por Paulo Dybala, companheiro de seleção.

Como era de se esperar, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da Juventus, aos 65 minutos, com bela assistência do uruguaio Rodrigo Bentancur. Este foi o 22º gol do português nas 27 partidas em que jogou na temporada. 

Desde quando chegou à equipe italiana, em julho de 2018, Cristiano Ronaldo já marcou 51 gols nas 70 partidas jogadas. Além disso, venceu o Campeonato Italiano em sua temporada de estreia e a Supertaça da Itália. 

Entretanto, a alegria do português não iria durar muito, já que aos 76 minutos, Fabio Borini empatou para o Verona. O italiano conseguiu se infiltrar na zaga da Juventus e marcou o primeiro gol dos donos da casa.

Quando o jogo parecia que iria terminar empatado, o VAR pegou um toque de mão na bola de Leonardo Bonucci e marcou pênalti para o Verona. Sendo assim, GIampaolo Pazzini marcou o segundo gol da equipe e garantiu a oitava partida seguida sem derrota.

View this post on Instagram

HISTORY MAKING 🟡🔵😍 GRAZIE RAGAZZI!!!!!!!!!!!

A post shared by Hellas Verona FC (@hellasveronafc) on

Com o resultado, a Juventus permanece líder do campeonato, mas caso a Inter de Milão vença o clássico contra o Milan no próximo domingo, 9, empatará em número de pontos. Além disso, a equipe liderada por Romelu Lukaku possui o saldo de gols maior que o da Juventus. Já o Verona se encontra na sexta posição da tabela.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.