Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

De virada! Egito faz 2 a 1 na Seleção Brasileira sub-23 e vence amistoso preparatório!

Equipe canarinha marcou no primeiro tempo com Matheus Cunha, mas sofreu o empate e a virada

Redação Publicado em 17/11/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De virada! Egito faz 2 a 1 na Seleção Brasileira sub-23 e vence amistoso preparatório - Transmissão Premiere
De virada! Egito faz 2 a 1 na Seleção Brasileira sub-23 e vence amistoso preparatório - Transmissão Premiere

Na tarde desta terça-feira, 17, a Seleção Brasileira Olímpica entrou em campo em partida amistosa diante do Egito no Estádio Internacional do Cairo.

Este foi o segundo amistoso de preparação para as Olimpíadas de Tóquio após a pausa do futebol pela pandemia de coronavírus em que a seleção olímpica participou. No primeiro teste, no sábado, 14, o time de André Jardine venceu a Coreia do Sul por 3 a 1, de virada.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Brasil: Daniel Fuzato, Emerson, Lyanco, Gabriel e Caio Henrique; Maycon, Wendel e Reinier; David Neres, Rodrygo e Matheus Cunha.

Egito: Mahmoud Gad, Abdelfadeel, Mohamed Abdelsalam e Ahmed Ramadan; Eleraky, Tawfik, Ammar Ahmed e Karrem Fouad; Ahmed Rayan, Salah Mohamed e Nasser Abdelhameed.

Bola rolando!

O Brasil tentou a primeira chegada em lançamento longo, mas a bola ficou fácil nas mãos do goleiro Mahmoud Gad.

Aos seis minutos, David Neres pegou a sobra na entrada da área, carregou e tentou o chute de longe. A bola saiu fraca, e o goleiro Gad defendeu sem problemas.

Dez minutos depois, gol do Brasil!!

Matheus Cunha marcou! David Neres recebe una direita, gingou diante da marcação e cruzou para o atacante, que subiu e testou firme. A bola ainda foi defendida pelo goleiro Gad e bateu na trave, ficando viva na área.

Reinier tentou a finalização, a zaga travou, mas Rodrygo pegou a sobra e estufou as redes. Apesar disso, o VAR indicou que a bola já havia entrado na cabeça de Matheus Cunha.

Dois minutos depois do gol, o Egito chegou. Após cobrança de escanteio, Ahmed Rayan subiu e cabeceou, e Daniel Fuzato defendeu sem problemas.
Com 27 minutos, o Egito pediu pênalti!
Fouad chegou em boa jogada pela direita, entrou na área e caiu pedindo pênalti, após dividida com Emerson. A bola sobrou com Ammar Ahmed, que chutou para a defesa de Daniel. O árbitro mandou o jogo seguir, apesar da reclamação egípcia.
No lance seguinte, Fouad chegou pela esquerda e levantou na área, onde Ahmed Rayan subiu sozinho e cabeceou, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.

O Brasil teve uma boa chance em contra-ataque, e Matheus Cunha entrou na a área e tentou o chute forte. A bola subiu muito e foi para fora.

Aos 38, Salah Mohamed roubou a bola na entrada da área e tocou para Ahmed Rayan, que bateu da entrada da área e Daniel Fuzato fez boa defesa.

Fim de primeiro tempo!
Bola rolando!
Com apenas dois minutos de jogo, gol do Egito!

Após cruzamento Fouad da esquerda, Eleraky chegou por trás da zaga e cabeceou colocado, empatando o jogo.

No lance seguinte, mais Egito! O time desceu com perigo pela direita, com Magdy. Ele tocou para Eleraky, que cruzou para Rayan. Ele tentou o chute de primeira e mandou por cima do gol.
Aos 10 minutos, o Egito ampliou!

Gabriel Magalhães perdeu a bola no meio de campo, e Magdy arrancou em contra-ataque pela direita. Ele deu um ótimo passe entre os zagueiros para Ahmed Rayan, que recebeu com espaço e bateu na saída de Daniel Fuzato. A bola passou por baixo do goleiro e entrou.

Após a virada, o Brasil tentou se recolocar no jogo, após um começo ruim de segundo tempo. O Egito, porém, foi conseguindo dar trabalho no ataque e não teve dificuldade para conter as tentativas do Brasil.

Tanto que no lance seguinte, o Egito chegou mais uma vez.

Abdelhameed chegou pela esquerda, passou pela marcação e tentou a finalização. A bola sobrou para Ammar Ahmed, que bateu firme e viu o goleiro do Brasil fazer ótima defesa.

Com 18 minutos, o Brasil trocou passes na entrada da área, mas o Egito tomou a bola e saiu em contra-ataque. Rayan recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas foi travado.
Em seguida, Caio Henrique desceu pela esquerda e rolou para trás, onde Maycon chegou e bateu de primeira. Ele pegou mal e mandou a bola por cima do gol.
 Aos 30, Rodrygo chegou na área e bateu firme, mas mandou a bola na rede, pelo lado de fora.

O Egito seguiu levando perigo nos contra-ataques, e o Brasil não criou um bom volume ofensivo, tendo dificuldade para envolver a marcação adversária.

Já com 39, Rodrygo rolou para David Neres, que chutou da entrada da área e mandou a bola por cima do gol, longe do alvo.

Gustavo Assunção tomou a bola no meio de campo e tentou o lançamento para Matheus Cunha, mas a zaga do Egito fez a interceptação.

O Brasil tentou lançamentos para buscar o empate, mas seguiu sem ter precisão e nem mesmo conseguiu finalizar e o Egito foi garantindo a vitória.

Fim de jogo!