Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

De virada, Cruzeiro vence Caldense no Campeonato Mineiro

Mesmo saindo atrás no placar, o Cruzeiro conseguiu a virada sobre a Caldense e vence sua terceira partida no Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 05/02/2022, às 18h32

Cruzeiro bate Caldense no Campeonato Mineiro - Transmissão / Premiere FC - 05/02/2022
Cruzeiro bate Caldense no Campeonato Mineiro - Transmissão / Premiere FC - 05/02/2022

Na tarde deste sábado, 5, o Cruzeiro visitou a Caldense buscando se recuperar após derrota por 2 a 0 para o América-MG no Campeonato Mineiro. Com duas vitórias em três jogos, o Cabuloso chegou na partida ocupando a quinta colocação, que o deixaria fora da disputa das semifinais do campeonato estadual.

Por outro lado, a Caldense chegou para a partida ocupando a quarta colocação, com os mesmos seis pontos que a Raposa. Jogando dentro de casa, o Verdão foi atrás da vitória para tentar seguir na disputa na parte de cima da tabela e não deixar os adversários escaparem na classificação.

 

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida foi muito equilibrada, com as duas equipes buscando aproveitar as oportunidades criadas. A pressão da Caldense começou logo aos dois minutos, quando João Diogo foi chegando na área para colocar um calor na defesa do Cabuloso que, mesmo com dificuldades, conseguiu destruir a jogada.

Contudo, a postura dos donos da casa surtiu efeito aos 12 minutos de jogo, quando João Diogo recebeu a bola na entrada da área pelo lado esquerdo, limpou Pedro Castro e finalizou para o gol. Contando com um desvio em Maicon, o atacante viu a bola entrar lentamente no canto de Rafael Cabral, que nada pôde fazer.

Caldense sai na frente sobre o Cruzeiro
João Diogo marca para a Caldense sobre o Cruzeiro, mas sofre virada no fim - Transmissão / Premiere FC (05/02/2022)

Durante o restante da primeira etapa e a segunda etapa, o Cruzeiro manteve mais a posse da bola e foi assustado em alguns contra-ataques. Contudo, mesmo tendo a bola em seus domínios, a Raposa não soube muito o que fazer e não incomodou o goleiro Renan Rinaldi, que praticamente não trabalhou.

Contudo, aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta próxima à área, Geovani bateu por baixo, mesmo com muita gente na área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Após o empate, a Raposa cresceu na partida e pressionou até conseguir a virada com Edu, aos 51 minutos do segundo tempo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!