Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Premier League: De virada, Brentford goleia Chelsea fora de casa

Após primeiro tempo sem gols, Brentford faz quatro na segunda etapa e vence o Chelsea de virada no Stamford Bridge; Blues sofrem derrota antes de duelo da Champions

Redação Publicado em 02/04/2022, às 12h54 - Atualizado às 13h43

De virada, Brentford goleia Chelsea fora de casa - GettyImages
De virada, Brentford goleia Chelsea fora de casa - GettyImages

De virada, o Brentford goleou o Chelsea por 4 a 1 neste sábado, 2, pela 32ª rodada da Premier League. Em duelo que teve gols apenas na segunda etapa, o time do técnico Thomas Frank contou com tentos de Vitaly Janelt (duas vezes), Christian Eriksen e Yoane Wissa para confirmar o triunfo no Stamford Bridge. Rüdiger abriu o placar para os Blues.

Com o resultado, o Chelsea estacionou nos 59 pontos e viu os líderes Manchester City e Liverpool se distanciarem ainda mais. Apesar da derrota, a equipe comandada por Thomas Tuchel se assegura na terceira colocação da tabela de classificação, já que tem cinco pontos de vantagem para o Arsenal. Já os Bees chegaram aos 33 pontos e assumiram a 14ª colocação.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Diante da crise no clube, os Blues voltam a campo na próxima quarta-feira, 6, às 16h (de Brasília), para o duelo contra o Real Madrid, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. No sábado, 9, às 11h, o Chelsea visita o Southampton, pela 32ª rodada da Premier League. Já o Brentford enfrenta o West Ham no domingo, às 10h.

O JOGO

Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes chances criadas pelos dois lados, as equipes voltaram com tudo para o segundo tempo e marcaram três gols em apenas dez minutos. O Chelsea abriu o placar aos três minutos, quando Rüdiger recebeu o passe de Kanté e mandou uma bomba do meio da área de ataque: 1 a 0.

Rudiger marca para o Chelsea
Rudiger abre o placar para o Chelsea (Crédito: GettyImages)

 

A vantagem dos Blues durou apenas dois minutos. Vitaly Janelt recebeu a bola de Bryan Mbeumo e bateu de pé esquerdo, do meio da área, para acertar o ângulo superior esquerdo de Mendy e deixar tudo igual no Stamford Bridge: 1 a 1. Aos dez minutos da segunda etapa, Christian Eriksen marcou do meio da área para virar a partida para o Brentford: 1 a 2.

Os visitantes cresceram na partida, avançaram e empurraram o Chelsea para o seu campo de defesa. Melhor no confronto, o Brentford ampliou a vantagem aos 15 minutos, com outro gol de Vitaly Janelt. Após bom passe de Toney, o camisa 27 encontrou um ângulo difícil para mandar de esquerda e vencer Mendy: 1 a 3.

O Chelsea tentou buscar o resultado e pressionar o time visitante, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 20 minutos da segunda etapa, Kai Havertz chegou a balançar as redes, mas tocou a bola com a mão e o gol foi anulado pela arbitragem. A equipe de Thomas Tuchel mudou após as alterações, mas não evitou a derrota.  No fim, Yoane Wissa, que havia acabado de entrar, finalizou do meio da área e confirmou a goleada: 1 a 4. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!