Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

De virada, Barcelona bate a líder Real Sociedad e sobe três posições na tabela da LaLiga!

Equipe catalã empatou com Jordi Alba e virou com De Jong e está a seis pontos do primeiro colocado

Redação Publicado em 16/12/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De virada, Barcelona bate a líder Real Sociedad e sobe três posições na tabela da LaLiga - GettyImages
De virada, Barcelona bate a líder Real Sociedad e sobe três posições na tabela da LaLiga - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 16, Barcelona e Real Sociedad entraram em campo em jogo adiantado válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol no estádio do Camp Nou.

A Real Sociedad lidera a competição com 26 pontos, mesmo número de Atlético de Madrid e Real Madrid. O Barcelona, com dois jogos a menos que o adversário de hoje, está em oitavo com 17 pontos.

Para a partida, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Nos primeiros minutos de jogo, Griezmann recebeu o cruzamento da esquerda e finalizou dentro da área, mas a bola saiu à direita de Remiro.

Logo em seguida, Dest chegou até a linha de fundo e cruzou na área. Pedri chegou sozinho para cabecear e jogar à esquerda de Remiro, muito perto da trave.
Aos 24 minutos, Alba saiu em grande posição após lançamento na área, cortou os marcadores e finalizou de pé direito para defesa de Remiro. Depois, o impedimento do lateral-esquerdo foi marcado no lance.
Dois minutos depois, gol do Real Sociedad!

Willian José abriu o placar no Camp Nou. Após cobrança de escanteio, Portu tabelou bonito com Le Normand e cruzou rasteiro para o camisa 9 completar sem goleiro para o fundo da rede.

Porém, a vantagem durou pouco, já que aos 30 minutos, o Barcelona empatou!

Um belo gol de Jordi Alba, em resposta rápida, Messi começou a jogada, carregou na área e cruzou. No segundo pau, Griezmann pegou a sobra, tocou no meio e viu o lateral-esquerdo chegar batendo de direita para colocar no ângulo e deixar tudo igual.

Nada abalado com o gol, Januzaj dominou e arriscou o chute cruzado de pé esquerdo na entrada da área. O goleiro do Barcelona caiu para defender firme.

No lance seguinte, Griezmann aproveitou o vacilo na saída de bola da Real Sociedad, conseguiu driblar o goleiro e finalizou. A bola bateu na trave e não entrou. Que chance teve o Barça!

Pedri ainda tabelou com Messi e deu lindo passe para Braithwaite chegar na cara do goleiro. Sozinho, o camisa 9 bateu de pé esquerdo e isolou.

Já com 42 minutos, gol do Barcelona!

Jordi Alba cruzou pela esquerda e De Jong completou para a rede. A arbitragem marcou impedimento no lance, mas aguardou a decisão do VAR.

Após análise, ficou decidido que De Jong não estava impedido no lance e o gol da virada do Barcelona no Camp Nou foi confirmado!

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, Messi disparou em velocidade do campo de defesa, limpou a marcação e entrou na área. Ele bateu cruzado, mas o goleiro defendeu com tranquilidade.

Logo em seguida, o Barcelona fez uma blitz dentro da área, e a bola chegou até Jordi Alba pelo lado esquerdo. Ele cruzou rasteiro e sem goleiro, Griezmann não conseguiu mandar para o gol.

Griezmann ainda teve uma nova boa chance, mas desta vez após enfiada de bola de De Jong. O goleiro da Real Sociedad espalmou a finalização.

Aos 27, a Real Sociedad chegou perto do empate. Isak foi lançado nas costas de Mingueza, saiu na cara de Ter Stegen e acabou desarmado por Pedri na hora do chute, O camisa 16 se chocou com a trave em seguida e ficou sentindo dores.
Em seguida, Zubimendi carregou e teve a finalização bloqueada. Na sequência, Monreal recebeu o cruzamento, chegou batendo após a zaga não conseguir o corte, mas pegou mal na bola.
Já com 38, Willian José pegou a sobra e bateu para defesa do goleiro. No rebote, Isak chegou batendo e viu o camisa 1 salvar cara a cara em uma bela defesa.
Nos acréscimos, Trincão perdeu a bola no ataque e proporcionou o ataque para a Real Sociedad. Isak acionou Barrenetxea na área, mas Araújo chegou primeiro para cortar e ainda sofreu a falta.
Fim de jogo!