Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

De virada, Atlético-MG bate o Tombense, se garante 100% na competição e ainda assume a liderança!

Com a vitória, que veio dos pés de Marrony e Gabriel, equipe mineira chegou até a primeira posição do Mineiro

Redação Publicado em 05/03/2021, às 06h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol da virada diante do Tombense - Transmissão Premiere
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol da virada diante do Tombense - Transmissão Premiere

Na noite de quinta-feira, 4, o Tombense recebeu o Atlético-MG, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro em uma partida onde a emoção não ficou de fora.

Ainda no primeiro tempo, o jogo teve que ser paralisado por conta de uma queda de energia no estádio e os jogadores tiveram que esperar que as luzes fossem reestabelecidas para dar continuidade ao confronto.

Logo depois que a bola voltou a rolar, o time da casa abriu o placar, com Caíque recebendo com espaço na entrada da área e deslocando Rafael. Depois de 20 minutos, ainda no primeiro tempo, Marrony empatou, com assistência do garoto Felipe.

O Galo virou no segundo tempo, com Gabriel, de cabeça, aproveitando vacilo da zaga do Tombense e terminando em 2 a 1.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos seis pontos e é líder do Estadual com 100% de aproveitamento, mas a briga promete ser boa, já que o América-MG também está com força máxima na tabela, mas está atrás do Galo pelo saldo de gols.

Já o Tombense fechou a segunda rodada do Campeonato Mineiro na oitava posição, com apenas um ponto ganho.

Confira como as equipes entraram para a partida:

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial começou agitada e logo aos seis minutos, Felipe, no ataque do Atlético-MG, finalizou no travessão.

O Tombense também chegou com perigo como resposta aos oito, com Rubens.

Porém, o início agitado foi interrompido aos 12 minutos, com queda de energia no estádio Almeidão. Foram quase 20 minutos sem a iluminação ideal e quando os refletores voltaram a acender, quem também acendeu foi o time da casa.

Um minuto depois, Caíque recebeu boa bola na entrada da área, entre Gabriel e Dodô, ajeitou e finalizou no canto, abrindo o placar para o Tombense.

O Galo se equilibrou, assustou com Dodô e Igor Rabello e empatou o jogo com Marrony, após jogada de Dodô e assistência do jovem Felipe.

O Tombense ainda teve pênalti para cobrar, mas Rubens isolou. O 1 a 1 foi o placar levado aos vestiários.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG chegou melhor, ditando o ritmo e controlando as ações. Aos 12, após cabeceio de Igor Rabello para o meio da área, a zaga do Tombense não conseguiu cortar e Gabriel aproveitou o vacilo para, de cabeça, virar o jogo.

Os dois times fizeram substituições, e o Galo esteve mais próximo do terceiro gol do que a equipe da casa de um empate. Nenhuma das duas coisas aconteceu, e o 2 a 1 a favor do time da capital se confirmou.

Próximos compromissos

Tombense e Atlético-MG voltam a jogar no domingo, 7, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time de Tombos enfrenta o Coimbra, fora de casa, às 10h (horário de Brasília), enquanto o Galo recebe o Uberlândia, no Mineirão, às 20h30 (horário de Brasília).