Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

De virada, Atlético-GO bate o Atlético-MG, e derruba invencibilidade do líder do Brasileirão!

Atlético-GO marcou seus dois gols diante do Atlético-MG no segundo tempo da partida do Brasileirão

Redação Publicado em 17/10/2021, às 20h14

Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol diante do Atlético-MG pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol diante do Atlético-MG pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste domingo, 17, tivemos o duelo entre atléticos, onde o Atlético-GO recebeu o Atlético-MG pela 27ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa buscavam diante do líder quebrar uma sequência de três jogos sem vencer.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A equipe visitante tentou dominar as ações do jogo, mas não superou a defesa dos mandantes. No contra-ataque, Allan fez falta no meio-campo.

Aos cinco minutos, o cruzamento de Nacho foi cortado por Baralhas, e aequipe visitante pediu pênalti por toque na mão. Raphael Claus foi ao monitor para avaliar o lance envolvendo Baralhas, e depois da análise no VAR, ele não marcou pênalti e o jogo seguiu.

Com 15 minutos, Hulk recebeu na área, tentou driblar a zaga adversária, mas perdeu a posse de bola em um pressão grande dos visitantes.

Na sequência, após disputa de bola entre Nathan Silva e Roberto, a equipe da casa queria o escanteio, mas Raphael Claus só apontou o tiro de meta.

Com 21, André Luís foi lançado na área e caiu após disputa com Nathan Silva, do Atlético-MG. Jogador e torcida pediraramm pênalti, mas o jogo seguiu.

Aos 33, o goleiro Alvinegro trabalhou duas vezes. Primeiro, defendeu a finalização de Janderson, e na sequência, Zé Roberto bateu no cantinho e Everson mandou para linha de fundo.

A partir daí, a equipe mineira dificultou as ações dos donos da casa ao tentar sair jogando. A bola ficou na intermediária ofensiva do Atlético-MG.

Já com 42, Hulk levantou a bola na área e Zaracho conseguiu cabecear, mas a bola passou longe do gol, dando apenas tiro de meta para o Atlético-GO.

No lance seguinte, Guilherme Arana recebeu na esquerda e levantou na área. Nacho Fernandez tentou finalizar, mas não chegou na bola. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes não aliviaram nas divididas, e Raphael Claus deixou jogo seguir sempre que possível.

Aos 11 minutos, saída de bola com velocidade e Nacho levantou na área. Junior Alonso tentou cabeçada, mas foi travado por Wanderson.

Dois minutos depois, gol do Atlético-MG!

Após cobrança de escanteio, Nathan Silva mostrou que a lei do ex funciona mesmo e testou firme pra baixo vencendo o goleiro Fernando Miguel.

Após o gol, o Atlético-GO tentou criar chances e apostou nos levantamentos na área, mas a zaga Alvinegra conseguiu cortar todos os cruzamentos.

Na sequência, Hulk correu puxando contra-ataque e fez o cruzamento na medida para Allan. O volante atleticano furou na hora de finalizar e perdeu a chance de ampliar.

Com 19 minutos, o Atlético-GO empatou!

Após saída de bola errada do Galo, Marlon Freitas rolou para Janderson. O atacante finalizou rasteiro e empatou a partida.

Aos 25, Janderson recebeu o lançamento e tentou ganhar na corrida, mas perdeu a posse para Junior Alonso.

Dois minutos depois, André Luís pediu pênalti após dividida com Junior Alonso, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Dylan Borrero recebeu a bola na entrada da área, puxou para perna esquerda e finalizou, mas ela passou por cima do gol.

Na sequência Nacho Fernandez recebeu na ponta esquerda do ataque e levantou bola na área, mas Eduardo Sasha não conseguiu tocar nela.

Aos 35 minutos, mais um do Atlético-GO!

Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Oliveira finalizar pro fundo das redes.

Depois do gol, a equipe visitante trocou passes na intermediária ofensiva e buscou furar defesa do adversário, ainda sem sucesso.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!