Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

De saída para o Atlético de Madrid, relembre a trajetória de Suárez pelo Barcelona

Atacante está no clube desde a temporada 2014/15 e formou um dos maiores trios de ataque da história do Barça

Redação Publicado em 23/09/2020, às 16h56 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Luis Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A histórica passagem de Luis Suárez pelo Barcelona está cada vez mais próxima de se encerrar. Depois de seis temporadas e 13 títulos conquistados pela equipe catalã, o uruguaio parece ter chegado a conclusão de que uma mudança de clube estaria no momento certo para acontecer.

Ele ficou próximo de vestir a camisa da Juventus e se mudar para Itália, porém não conseguiu concretizar a negociação e acabou vendo seu nome sendo envolvido numa grande polêmica. Sendo assim, fora dos planos de Ronaldo Koeman, o goleador acabou se aproximando do Atlético de Madrid. 

A tendência é de que a negociação entre os Colchoneros e Barcelona cheguem a um final feliz ainda nesta semana. De acordo com o diário Marca, o único fator que está impedindo o acerto da contratação de Luis Suárez é um "sim" do craque uruguaio e ele deve sair nas próximas horas. 

Em seu último ano de contrato, o atacante acabou sendo mais um que não rendeu tanto temporada passada e virou alvo de críticas por parte da imprensa pelo seu desempenho em campo. O que fez com que o jogador também quisesse mudar de clube, foi  fato do novo treinador do Barça não fazer questão de contar com ele. 

Mesmo assim, com uma última temporada sem títulos e apontado por estar tendo uma queda técnica em relação ao seu futebol, Suárez fez história no Barcelona e o SportBuzz separou alguns números do craque com a camisa do time Culé. 

TÍTULOS: 

Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15, após fazer excelentes anos com a camisa do Liverpool, e foi contratado para ser o homem gol do trio MSN. Ao lado de Neymar e Messi, o uruguaio viveu os melhores momentos de sua carreira e compôs um dos maiores ataques da história do futebol mundial. 

Claro que os gols e assistências não demoraram muito para surgir e junto com eles vieram os títulos pelo Barça. No total foram 13 e sempre vencendo campeonatos em todas os anos, com exceção da última temporada. 

Destaca-se nessas conquistas, o tetracampeonato espanhol, o tetracampeonato da Copa do Rei e também o título da Champions League de 2014/15, além do Mundial de Clubes de 2015. Nessas campanhas ele foi fundamental marcando gols e assistências. 

  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2015
  • Liga dos Campeões da UEFA: 2014–15
  • Supercopa da UEFA: 2015
  • Campeonato Espanhol: 2014–15, 2015–16, 2017–18, 2018–19
  • Copa do Rei: 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18
  • Supercopa da Espanha: 2016, 2018

GOLS COM A CAMISA DO BARCELONA! 

Luis Suárez não foi apenas um multicampeão pelo time Culé, o craque também foi o sinônimo de goleador. Vale lembrar que, desde quando foi contratado, o centroavante fez excelentes partidas, balançou as redes em 198 oportunidades e se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Barça. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.