Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO DESTINO...?

De saída do Coritiba, Neilton chama atenção de clubes da Série A

Neilton tem contrato até o fim deste ano com o Coritiba e tem chamado atenção de alguns clubes da Série A; o jogador já pode assinar um pré-contrato

Redação Publicado em 11/08/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neilton está de saída do Coritiba - Robson Mafra
Neilton está de saída do Coritiba - Robson Mafra

O atacante Neilton está prestes a vestir novas cores no Brasileirão. Com contrato até dezembro de deste ano com o Coritiba, o atleta, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Gustavo Morínigo, vem despertando interesse de outros clubes da Séria A que buscam reforços no mercado brasileiro. O jogador tem apenas quatro jogos no Brasileirão 2022.

Aos 28 anos, Neilton chegou ao Coxa em 2020 e após um ano foi emprestado para o Sport, de Recife. Por lá, também fez uma temporada e regressou ao time paranaense, onde não tem tido muitas oportunidades e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Clubes como Juventude, Cuiabá e Goiás chegaram a fazer consultas pelo atleta.

Revelado pelo Santos, chegou ao profissional pouco tempo depois da saída de Neymar, o que fez com que as comparações, pelo cabelo moicano e o nome, fossem inevitáveis. Na metade de 2014, porém, foi vendido ao Cruzeiro, onde esteve no grupo do bicampeonato brasileiro, mas não teve muitas oportunidades. Foi emprestado ao Botafogo, onde foi bem, e ao São Paulo, até chegar em definitivo ao Vitória.

Na Bahia, teve grande destaque e chamou a atenção de diversos times. Dois anos após sua chegada, foi emprestado ao Internacional e depois ao Hatta Club, dos Emirados Árabes. Voltou para o Brasil apenas quando acabou seu contrato com a equipe baiana, e chegou ao Coritiba sem custos em agosto de 2020.

Neilton em campo pelo Coritiba no Brasileirão 2020
Neilton em campo pelo Coritiba no Brasileirão 2020/ Créditos: Getty Images

Agora, após tanta rodagem, Neílton poderá ter a chance de recomeçar e tentar encontrar um lugar onde tenha maior minutagem para desempenhar o futebol visto em outros anos. Atacante de beirada, o jogador é rápido e costuma jogar pelo lado esquerdo do campo e cortar para o meio para utilizar a perna direita.