Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU AS CHUTEIRAS!

De Rossi anuncia aposentadoria: "Eu preciso voltar para minha casa”

Em coletiva ao lado do presidente do Boca Juniors, jogador italiano revelou sua decisão

Gabriela Santos Publicado em 06/01/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniele De Rossi anuncia aposentadoria - GettyImages
Daniele De Rossi anuncia aposentadoria - GettyImages

Daniele De Rossi anunciou que irá pendurar as chuteiras. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, o jogador do Boca Juniors confirmou sua aposentadoria ao lado do presidente do clube argentino, Jorge Amor Ameal. O volante italiano revelou que a decisão foi tomada para retornar à Itália para ficar mais próximo da família.

“Estou me aposentando. Eles (diretores) me disseram para levar o tempo que precisasse. Me ofereceram ajuda para resolver o que está acontecendo comigo. Mas não preciso de ajuda. Eu preciso voltar para minha casa”, declarou antes de continuar:

“Eu digo adeus a um clube que entrou no meu coração. Estou saindo porque minha família também sente minha falta. Não existe problema de saúde. Não quero entrar em maiores detalhes demais, mas minha filha mais velha, de outro casamento, ficou na Itália. Uma garota que precisa do pai por perto. Aqui estamos muito longe”, completou De Rossi.

De Rossi foi anunciado pelo clube argentino no dia 29 de julho. Pelo Boca Juniors, o italiano disputou sete jogos e anotou um gol.

O volante de 36 anos é um dos maiores ídolos da Roma. Pela equipe italiana, De Rossi atuou por nada menos que 18 temporadas. Ao todo, foram 616 partidas e 64 gols. Em sua longa passagem, ele conquistou duas vezes a Copa da Itália (2007 e 2008) e a Supercopa da Itália (2007). Após o anuncio de sua aposentadoria, a Roma homenageou o jogador.

Pela Seleção Italiana ele acumula muitos títulos: campeão da Copa do Mundo em 2006, vice-campeão europeu em 2012, campeão do Campeonato Europeu Sub-21 em 2004, e medalha de bronze com a Seleção Olímpica nos Jogos de Atenas em 2004.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.