Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba de que forma Neymar e Gabigol podem ajudar o Brasil atuando juntos!

Neymar e Gabigol despontam como as grandes esperanças do Brasil na busca por títulos

Redação Publicado em 16/06/2021, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Gabigol despontam como as grandes esperanças do Brasil - GettyImages
Neymar e Gabigol despontam como as grandes esperanças do Brasil - GettyImages

Com a disputa das Eliminatórias e da Copa América, o Brasil segue na busca pelo time ideal visando o início da Copa do Mundo, que será realizada no final de 2022. E parece que uma dupla desponta como principal válvula de escape na busca pelas vitórias: Neymar e Gabigol.

Ainda com poucos jogos atuando juntos, a dupla parece bastante entrosada para ajudar o setor ofensivo da Seleção Brasileira. Com talento inegável, Neymar nunca teve uma parceria de peso ao longo de sua passagem na equipe canarinha.

Assim, Gabigol surge como principal possibilidade para tirar um pouco do peso sobre os ombros do companheiro, que sempre é bastante cobrado pelos resultados e fracassos do Brasil nas competições.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu fazer uma análise sobre a forma com que Neymar e Gabigol podem ajudar o Brasil atuando juntos. Com faro artilheiro aguçado, a dupla não deve ficar na seca de gols. Confira!

PERSONALIDADE

Antes da análise esportiva, Neymar e Gabigol são bastante conhecidos pela forte personalidade não só dentro do campo, mas também fora dele. Além do talento, os jogadores possuem características fundamentais para chamar a responsabilidade e definir uma partida.

MOVIMENTAÇÃO

Com características mais definidas, Neymar vem sendo utilizado na Seleção Brasileira entre a ponta esquerda e o setor de criação do meio-campo. Com muita liberdade, o atacante vem flutuando por diversas regiões do campo ao longo dos jogos.

E é nessa característica que Gabigol mais se encaixa. Sem uma posição definida, o atacante do Flamengo costuma se movimentar bastante dentro de campo e pode ser uma boa opção de passe e tabela para o principal craque do Brasil.

Na comparação com os demais jogadores, Gabigol pode ser mais útil para Neymar por conta da intensa movimentação. Além de atrapalhar a vida dos marcadores, os atacantes possuem rápido raciocínio para realizar jogadas velozes em um curto espaço.

FARO ARTILHEIRO

Além de todas as características já citadas, Neymar e Gabigol possuem faro artilheiro bastante aguçado. Com números impressionantes nas carreiras, os atacantes costumam ser os principais goleadores dos clubes por onde passam.

CURIOSIDADE

Vale destacar que a parceira de Neymar e Gabigol começou no ano de 2013. Na despedida com a camisa do Santos, o craque do PSG chegou a atuar com o então garoto por alguns minutos e quis o destino que ambos voltassem a se encontrar com a vestimenta do Brasil.