Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO INTERNACIONAL

“De portas abertas”: diretor do São Paulo fala sobre David Neres

David Neres, que atualmente joga no Shakhtar Donetsk, pediu ajuda ao governo do país para retornar ao Brasil; Carlos Belmonte se pronunciou!

Redação Publicado em 24/02/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Neres na Seleção Brasileira, em 2019 - Getty Images
David Neres na Seleção Brasileira, em 2019 - Getty Images

Diante do atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia, muitos jogadores brasileiros que atuam no país invadido buscam maneiras de retornar à nação de origem. Com 30 atletas no campeonato ucraniano de futebol, o Brasil lidera o ranking de estrangeiros que atuam no leste europeu. Muitos utilizaram as redes sociais para pedir socorro, entre eles, o ponta David Neres.

O atleta esteve em vídeo, filmado em um hotel, ao lado de outros jogadores brasileiros que integram os clubes Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. Juntos de seus familiares, solicitaram auxílio para deixar o país. O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, se manifestou sobre o caso e comentou sobre a possibilidade de retorno para Neres, em entrevista à "Central do GE":

CANAL - SPORTBUZZ:

A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento... A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”.

O jogador é cria das categorias de base do tricolor paulista e iniciou sua carreira no clube aos 10 anos de idade. Desde a saída de seu clube formador, teve passagens pelo Ajax, na Holanda, no sub-20 da Seleção Brasileira e também no time principal. Embora tenha se mostrado aberto à possibilidade, Belmonte afirmou que o São Paulo não possui condições financeiras.

Carlos Belmonte
Carlos Belmonte (à esquerda) no gramado do Morumbi (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

"A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos pra contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas", disse. O diretor do clube também revelou que a ideia de contatar David Neres foi de Rui Costa, diretor-executivo da instituição.