Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO INGLÊS!

De olho na Champions League, Chelsea vence no Campeonato Inglês com grande atuação de Willian

Brasileiro deu duas assistências e conduziu os Blues na vitória sobre o Crystal Palace

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 14h39 - Atualizado às 15h55

Willian em ação com a camisa do Chelsea
Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages

O Chelsea contou mais uma vez com uma grande atuação de Willian para vencer no Campeonato Inglês. Os Blues foram até o Selhurst Park e bateram o Crystal Palace por 3 a 2, com gols de Giroud, Pulisic e Abraham. Com a vitória, os visitantes garantiram sua permanência no G-4 da Premier League durante está rodada. 

A equipe comandada por Frank Lampard iniciou o confronto a todo vapor e, logo aos seis minutos da primeira etapa, o Chelsea abriu o placar com Giroud. O atacante francês recebeu um ótimo passe de Willian, que fez uma excelente jogada pela direita, e colocou a bola no fundo do gol de Guaita.

Na sequência, o brasileiro Willian deu mais uma linda arrancada pela direita, armou toda a jogada ofensiva e rolou a bola para Pulisic. O atacante norte-americano ajeitou e arriscou uma bomba da entrada da área e fez um golaço para os Blues. 

Praticamente no último lance do primeiro tempo, Wilfred Zaha recuperou a bola no meio de campo e tabelou com Van Aanholt. O marfinense tentou um chute de muito longe e acertou o ângulo de Kepa. O atacante marcou um golaço e deixou os donos da casa vivos na partida. 

Na segunda etapa, o Crystal Palace voltou melhor na marcação defensiva e não deixou o Chelsea criar tantas oportunidades. No entanto, na parte ofensiva, as duas equipes criaram pouco nos últimos 45 minutos do confronto e fizeram um forte embate no meio de campo. 

A melhor chance do segundo tempo foi criada pelo Chelsea e aproveitada por Tammy Abraham. O atacante inglês, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe cheio de classe de Loftus-Cheek e aproveitou para fazer 3 a 1 para os Blues.

Porém, a alegria de Frank Lampard durou pouco. Um minuto depois de abrir dois gols de vantagem, o treinador do Chelsea viu Van Aanholt arrancar pela esquerda e tocar para trás. A bola passou de Kepa, encontrou Benteke e o atacante belga apenas empurrou ela para diminuir a diferença no placar. 

Com o resultado positivo, o Chelsea chegou a 60 pontos na Premier League e assumiu a terceira colocação na tabela. A equipe comandada por Frank Lampard deixou o Leicester para trás e encostou no Manchester City de Pep Guardiola. 

Os Blues voltam a campo no próximo sábado, 11, quando visitam o Sheffield United, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Se o time londrino vencer os rivais, a equipe dará um passo importante para conquistar uma vaga na próxima Champions League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!