Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAZ FALTA!

De Jong desabafa sobre ausência de Lionel Messi no Barcelona: “Somos menos fortes”

Jovem holandês reforçou a importância que o camisa 10 argentino tem no clube

Pedro Ungheria Publicado em 02/10/2019, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Jong afirma que o Barcelona sente a ausência de Lionel Messi - GettyImages
De Jong afirma que o Barcelona sente a ausência de Lionel Messi - GettyImages

Durante a última entrevista coletiva antes da segunda partida pela Champions League, o Barcelona escolheu o jovem De Jong para um bate-papo com os jornalistas no Camp Nou. A partida que acontecerá nesta quarta-feira, 2, às 16h, pode ficar marcada como a primeira vitória dos catalães nesta edição do torneio.

Reforçando a força da Internazionale de Milão, o defensor holandês disse que será uma partida mais complicada do que o comum, afinal, trata-se de um grande e tradicional europeu, que sempre teve grandes atuações no campeonato em questão.

“Quando eu penso na Internazionale penso em Wesley Sneijder e o time que conquistou o triplete (em 2009/10). Vai ser um jogo difícil para nós, porque a Inter tem um grande time, eles melhoraram bastante”, disse ele.

Questionado sobre a ausência de Lionel Messi, que se recupera de uma lesão, De Jong deixou claro que todos os companheiros sentem falta do camisa 10, afinal, é uma figura que transmite confiança para o restante do time.

“Sentimos falta dele. É normal, porque é o melhor do mundo. Sem Messi, somos um pouco menos fortes, mas, mesmo assim, continuamos uma excelente equipe”, pontuou o holandês.

Por fim, ele rasgou elogios para o atual Melhor Jogador do Mundo, reforçando a ideia de que o merecimento do prêmio é algo inquestionável, justamente pela maestria que ele comanda o Barcelona quando está em campo.

“Jogar com Messi é mais fácil, ele faz tudo bem. Quando ele te dá a bola, parece que vem com instruções junto e você tem que seguir. O que ele faz com a bola é impressionante, mas não surpreende, tendo em vista o que ele tem feito nos últimos anos”, finalizou o jovem.