Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

De Jong cutuca Laporta: "Não tem que ser assim quando se é Barcelona"

Após a vitória sobre o Alavés em La Liga, Frankie De Jong não poupou críticas às falas de Joan Laporta após a derrota para o Real Madrid na Supercopa

Redação Publicado em 24/01/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Jong criticou muito o presidente do Barcelona, Joan Laporta - Getty Images
De Jong criticou muito o presidente do Barcelona, Joan Laporta - Getty Images

No último domingo, 23, o Barcelona visitou e venceu o Alavés por 1 a 0, com gol de Frankie De Jong, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a partida apertada, o meio-campista mostrou discordar de Joan Laporta e não poupou críticas ao presidente do Barcelona.

Segundo informações divulgadas pelo "GE", Joan Laporta foi até os jogadores do Barcelona após a eliminação contra o Real Madrid na Supercopa da Espanha e fez um discurso motivacional. Na partida, os Culés jogaram bem e levaram a partida para a prorrogação, mas não conseguiram conter o ímpeto adversário e acabou derrotado por 3 a 2.

Canal - SportBuzz

Com isso, em entrevista concedida após a vitória em La Liga, De Jong não mediu palavras e criticou muito o posicionamento do presidente. O holandês revelou que sente pena de ver o clube com um discurso de orgulho mesmo após o resultado negativo contra o seu principal rival no país.

"Acredito que também não jogamos mal contra o Real Madrid. Mas me dá um pouco de pena que estamos dizendo que estamos orgulhosos quando perdemos do Madrid. Não tem que ser assim quando se é o Barcelona. Quando se perde, tem que estar decepcionado", comentou ao canal "Movistar".

De Jong dá vitória ao Barcelona
Frankie De Jong deu vitória ao Barcelona sobre o Alavés - Getty Images

Em meio à crise financeira e administrativa, os resultados não são os esperados pelo clube, o que gera um desconforto muito maior durante a temporada. Antes do confronto contra o Alavés, os Culés enfrentaram o Athletic Bilbao e acabaram derrotados e eliminados da Copa do Rei, único título nacional que ainda estava ao alcance do clube.

Apesar do momento difícil, o clube catalão ainda segue tentando terminar o Campeonato Espanhol em posição de classificação para a Champions League. Com a vitória na última rodada, o clube ficou a um ponto de distância do Atlético de Madrid, quarto colocado. Agora, Colchoneros e Culés se enfrentam domingo, 6, para definir a quarta colocação.