Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

De destaque do Grêmio a questionado no Corinthians: Luan tenta recuperar o bom futebol

Sem propostas no mercado, meia-atacante pode dar a volta por cima no Timão

Redação Publicado em 24/03/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De destaque no Grêmio a questionado no Corinthians: Luan tenta recuperar o bom futebol - GettyImages
De destaque no Grêmio a questionado no Corinthians: Luan tenta recuperar o bom futebol - GettyImages

O meia-atacante Luan foi contrato pelo Corinthians no começo de 2020 junto ao Grêmio, por cerca de R$ 22 milhões. O camisa 7 chegou com a expectativa de se tornar referência no setor ofensivo do Timão, mas ainda não rendeu o esperado e acumula jogos no banco de reservas.

Com um dos maiores vencimentos do elenco alvinegro, Luan ainda não cravou seu lugar no time principal e soma sete gols em 47 jogos disputados até o momento. No início da temporada 2021, o atacante tem recebido oportunidades do técnico Vagner Mancini e chegou a atuar em duas partidas como titular no Campeonato Paulista, mas ainda sem convencer.

Aos 27 anos, o jogador carrega a chance de reencontrar o bom futebol que apresentou no Grêmio, sendo destaque do time na Libertadores de 2017 e levando o prêmio de “Rei da América”. No entanto, a recuperação de Luan ainda é uma dúvida quando se trata de qual time ele voltaria a jogar no mesmo nível que jogou pelo Tricolor gaúcho.

No Timão desde o início do ano passado, Luan pode voltar a jogar bem sob o comando do técnico Mancini. A temporada atípica de 2020 pode ter freado o desenvolvimento do atacante. Vale levar em conta também o cenário do Corinthians, que precisou de uma arrancada no Campeonato Brasileiro para tentar beliscar uma vaga na fase preliminar da Libertadores - o que não aconteceu, e o time encerrou a competição na 12ª posição.

O clube alvinegro pode cogitar montar um plano de estratégia para tornar o atacante o ponto de referência no ataque, recebendo mais a bola e sendo mais acionado. Assim, Luan pode ficar mais ligado e objetivo no jogo.

Mas o baixo desempenho quando entra em campo não justifica as oportunidades que recebe. Por isso, a possibilidade de negociar o jogador é uma boa saída para o Corinthians, que tem vínculo com Luan até dezembro de 2023.

No auge de sua carreira, o atacante chegou a ser sondado por Liverpool, Sampdoria e Roma. Hoje, o jogador encara a dificuldade para encontrar interessados.

No início do ano, ele chegou a ser especulado no Fenerbahçe, da Turquia, e essa poderia ser uma boa alternativa ao jogador, para respirar novos ares e focar no futebol turco.

Luan também pode ser envolvido em uma negociação providencial para o futebol do Oriente Médio. Ainda que não volte a jogar ao nível de 2017, ele terá a possibilidade de recuperar sua confiança dentro de campo sem a pressão que envolve o futebol brasileiro.

O jogador também pode reencontrar seu futebol em outro clube da Série A, negociado por uma jovem promessa da base. Mas resta ao Corinthians definir o futuro do jogador.