Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SALVADOR!

De destaque do Juventude para herói do Palmeiras na Libertadores: Saiba quem é Breno Lopes

Atacante de 24 anos de idade fez o gol que deu o título da competição nacional ao clube alviverde

Redação Publicado em 30/01/2021, às 18h44 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breno Lopes em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages
Breno Lopes em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages

Breno Lopes é um dos jogadores que podem entrar para o seleto grupo de "heróis improváveis". O atacante que, ainda lutava para se firmar no elenco do Palmeiras, foi fundamental neste sábado, 30, e marcou o gol do título da Libertadores, na vitória sobre o Santos, no Maracanã, por 1 a 0. 

Com 24 anos de idade, o mineiro de Belo Horizonte deu início a sua carreira como profissional no Joinville. Por lá, o jogador fez duas temporadas e se transferiu para o Juventude, em 2019. Mas antes de se destacar no time gaúcho, ele acabou passando por Figueirense e Athletico Paranaense.

Retornando de empréstimo do Furacão em 2020, o atacante fez boa temporada na série B do Brasileirão e marcou 11 gols em 27 jogos. Com as boas atuações, o Breno começou a chamar atenção do Palmeiras e o Verdão não perdeu tempo e contratou o atleta no fim de novembro do ano passado. 

O atacante que, ainda está em processo de adaptação no Palmeiras, demorou para marcar o seu primeiro gol pelo clube paulista. O atacante só foi encontrar as redes na última terça-feira, 26, contra o Vasco. Na mesma semana, ele conseguiu fazer o gol do título alviverde na Libertadores. 

VEJA O QUE O ATACANTE FALOU DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O SANTOS... 

O dia 30 de janeiro entrou para a história do Palmeirase também de Breno Lopes. Poucos imaginavam que o atacante entraria na final de uma Libertadorese marcaria o gol do título no último lance da partida, mas isso aconteceu e o jogador comemorou muito.

Na saída do gramado, ele concedeu uma entrevista para o SBT e falou sobre a emoção de ter feito o gol da conquista da América. Muito emocionado, ele disse que a partida foi inesquecível e dedicou a vitória ao torcedor palmeirense. 

"É um dia insesquecível na minha vida, o torcedor merece. Como falei o Palmeiras já vinha trabalhando a muito tempo nisso e em busca desse título. Hoje a gente entra para a história e eu estou muito feliz não sei explicar o que estou sentindo", afirmou. 

O jogador também comentou as críticas que recebeu depois de ser contratado pelo Palmeiras há três meses atrás. Vindo do Juventude e da série B, poucos acreditaram na aposta de Abel Ferreira, porém Breno Lopes foi persistente e mostrou o porquê de ter sido contratado. 

"Acho que desde quando eu aceitei esse desafio, vim preparado para todas as coisas. O staff todo do Palmeiras me deu confiança quando eu cheguei e havia muita desconfiança com o meu nome. Hoje estou aqui e o time todo está de parabéns. Agora é hora de comemorar a vitória", finalizou.  

NOVIDADE! Na terça-feira (2), lançaremos um pôster exclusivo e especial com o campeão da Libertadores 2021. Ele estará disponível nas bancas da Grande São Paulo a partir de R$ 5,00!