Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSANDO NO FUTURO

De Bruyne revela estudos para ser treinador após a aposentadoria

O jogador belga atua no Manchester City e contou os planos para quando pendurar as chuteiras

Marcello Sapio Publicado em 17/12/2019, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne pensa no que fazer quando se aposentar - Getty Images
De Bruyne pensa no que fazer quando se aposentar - Getty Images

Kevin De Bruyne é um dos principais jogadores do mundo. Destaque da famosa "geração Belga", o meio-campista é o cérebro do Manchester City.

Em pleno auge da carreira, aos 28 anos, o jogador está longe de se aposentar, de fato. Mas, ele já começa a se planejar para uma nova carreira.

Ele pensa em seguir no meio do futebol, seja como dirigente ou como treinador. Para realizar este desejo, o belga revelou estar estudando para ter as licenças necessárias.

Em entrevista, De Bruyne admitiu ter recebido o convite da Federação Belga de futebol: "Recentemente, recebi uma proposta da União Belga de obter os diplomas de treinamento da UEFA A e da UEFA B. É claro que isso é algo que eu quero fazer, pois você pode obter duas licenças em um período mais curto de tempo."

"Ainda não estou jogando com a ideia de me tornar treinador, sou jovem demais para isso. Mas se quero continuar no futebol mais tarde, é o mínimo", completou.

Com isso, o jogador pode seguir os passos do compatriota Vicent Kompany, que atuou junto a De Bruyne na Seleção Belga e no Manchester City, e atua como dirigente/jogador no Anderlecht, principal time do país.

Kompany já planejava a carreira ainda no auge e fez os cursos da UEFA conciliando com as rotinas de treino.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.