Sportbuzz
Testeira
Futebol / DEU BÉLGICA!

De Bruyne sai do banco, muda o jogo e Bélgica vence Dinamarca de virada na Eurocopa

A Dinamarca teve chance de aplicar uma verdadeira goleada, mas pecou nas finalizações e sofreu a virada na segunda etapa

Redação Publicado em 17/06/2021, às 13h25

Bélgica vence Dinamarca na Eurocopa - Getty Images
Bélgica vence Dinamarca na Eurocopa - Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, Dinamarca e Bélgica se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. O confronto aconteceu com tabus para os dois lados. Pelo lado belga, vinha o peso de nunca ter ganho os dois primeiros jogos da Eurocopa e, pelo lado da Dinamarca, existia a cobrança de não vencer da Bélgica há 26 anos.

Depois de vencer a Rússia por 3x0 na primeira rodada, a seleção belga foi a campo para enfrentar os dinamarqueses embalados por vencer em homenagem a Eriksen, que sofreu um mal súbito na estreia contra a Finlândia. Na ocasião, a Dinamarca saiu derrotada por 1x0.

O Jogo

A partida começou muito bem para a Dinamarca, que teve sua primeira chance e abriu o placar com Poulsen logo aos dois minutos de jogo. A resposta da Bélgica veio no minuto seguinte, mas o desvio de Mertens parou nas mãos de Schmeichel.

Os dinamarqueses continuaram pressionando e querendo ampliar a vantagem. A primeira chance após o gol veio aos quatro minutos, mas Maehle parou em Courtois. No minuto seguinte, a Dinamarca chegou mais duas vezes e acabou perdendo as oportunidades, com Poulsen e, em seguida, com Wass.

Aos 10 minutos o jogo parou para os aplausos a Eriksen, que após o mal súbito, precisará passar por uma cirurgia para evitar futuros problemas.

A Dinamarca continuou tomando conta do jogo e, entre os 12 e os 16 minutos, criou três oportunidades que, mais uma vez, foram mal aproveitadas e as equipes foram para o intervalo com 1x0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, a Bélgica entrou com mudanças. De Bruyne foi para campo no lugar de Mertens. Contudo, a primeira chance foi da Dinamarca, também aos dois minutos, mas assim como no segundo tempo, não conseguiram balançar as redes.

Os belgas não demoraram para mostrar o quanto perigosos são e, aos nove minutos, Lukaku entregou a bola para De Bruyne, que fintou dois e cruzou para Thorgan Hazard empatar o jogo.

O jogo truncado foi ter outra chance só aos 24 minutos. Depois de boa troca de passes, De Bruyne recebeu fora da área, arriscou de primeira com a perna esquerda e estufou as redes. 2x1 Bélgica.

A Dinamarca teve, ao menos, mais cinco chances depois de sofrer o gol da virada, mas foi ineficiente nas finalizações novamente. Foram 21 finalizações da Dinamarca e apenas cinco delas no alvo. Já a Bélgica finalizou seis vezes e cinco delas foram no gol. 

Com a vitória, os belgas se garantiram na próxima fase da competição e têm uma campanha perfeita até o momento. As chances da Dinamarca ainda não se esgotaram, agora os dinamarqueses precisam torcer por uma derrota da Rússia e então vencer o confronto direto para conseguir se classificar. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!