Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES

De Bruyne desabafa após derrota da Bélgica: “Sentimos falta de muitos jogadores de alto nível”

Seleção Belga foi derrotada pela Itália na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações

Redação Publicado em 10/10/2021, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne desabafa após derrota da Bélgica: “Sentimos falta de muitos jogadores de alto nível” - GettyImages
De Bruyne desabafa após derrota da Bélgica: “Sentimos falta de muitos jogadores de alto nível” - GettyImages

Derrotada pela França na semifinal da Liga das Nações, a Bélgica perdeu por 2 a 1 para a Itália na disputa do terceiro lugar da competição neste domingo, 10. Após a partida no Juventus Stadium, o meia Kevin De Bruyne desabafou sobre o desempenho dos belgas.

O camisa 7 afirmou que a seleção é “apenas a Bélgica” e que falta jogadores de alto nível para brigar por títulos. Na disputa do terceiro lugar, Eden Hazard e Romelu Lukaku foram liberados pelo técnico Roberto Martínez.

“Com todo o respeito, nós somos só a Bélgica. Temos uma nova geração, mas sentimos falta de muitos jogadores de alto nível, como Eden (Hazard) e Romelu (Lukaku)”, disse em entrevista à “RTL Sport”.

“Nós precisamos ser realistas com a equipe que temos. Itália e França tem 22 jogadores no topo. Nós não temos tantos jogadores de ponta”, completou.

Na disputa que valia vaga para a decisão, a Bélgica abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas a França dominou a segunda etapa e virou o placar para 3 a 2 no fim do jogo.

Nos últimos anos, a Bélgica chegou à semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, eliminando o Brasil nas quartas de final. Neste ano, caiu para a Itália nas quartas da Euro - os italianos viriam a conquistar o título.

“Nós devemos agora obter resultados contras as grandes equipes”, desabafou De Bruyne.

A Bélgica volta a campo no dia 13 de novembro, às 16h45(de Brasília), para enfrentar a Estônia, pela nona rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.