Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE

DAZN faz série de animação especial para comemorar retorno da Série C do Campeonato Brasileiro

Plataforma aposta em animação para ilustrar a pluralidade do Brasil e a riqueza da competição nacional

Redação Publicado em 05/08/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animação da Série C do Campeonato Brasileiro - Divulgação DAZN
Animação da Série C do Campeonato Brasileiro - Divulgação DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, divulga animação produzida para abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Com criação da ilustradora Bianca Mól e narração da cantora e compositora Elba Ramalho, o filme celebra o retorno da competição nacional e imprime a identidade e regionalização de um dos mais tradicionais torneios do futebol brasileiro.

A animação apresenta a personagem “Cêzinha”, que em sua aventura pelo Brasil, mostra a história da terceira divisão nacional e curiosidades sobre os clubes participantes da edição 2020 da competição. Além de explicar o novo formato do campeonato, que preenche o calendário do futebol pelos próximos seis meses com a disputa de 20 times em 14 Estados.

“Que bom ser brasileira e gostar de samba, de música e de futebol. Isso é a nossa cultura popular, é o esporte que mexe com as nossas emoções, assim como a música. Que vença o melhor, que vença a nossa cultura popular", afirma Elba Ramalho, referência da música brasileira e convidada especial do DAZN para dar voz à animação.

Para a artista Bianca Mól, a criação deste projeto foi um mergulho no Brasil. “Aprendi sobre tantos clubes, conheci histórias e, em minha pesquisa, visitei os mais diferentes cantinhos do país. Acabou sendo difícil de pensar no que ilustrar, por causa das infinitas cores e possibilidades. Este trabalho foi muito especial, pois logo vi que conhecer mais sobre a Série C era descobrir mais sobre o Brasil”.

O Head de Programação do DAZN, Fábio Seixas, explica o conceito da proposta da plataforma para a abertura desta temporada: “Nossa ideia foi apresentar a Série C de uma maneira diferente, fugindo dos formatos tradicionais de todo início de campeonato. Queríamos criar aquela sensação boa de estranhamento, provocar a curiosidade de quem for impactado por esse conteúdo. Conseguimos. Elba e Bianca fizeram uma tabelinha perfeita”.

O conteúdo estreia hoje na plataforma e mídias sociais do DAZN como aquecimento para os jogos da Série C do Brasileirão, que começa no próximo sábado, 8. A cantora e compositora Elba Ramalho doou o seu cachê para uma ONG da cidade do Rio de Janeiro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.