Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRIMEIRA CHANCE

Davis Silva, filho de Tinga, recebe primeira chance em grande clube brasileiro

Jovem jogador foi emprestado pelo São José, do Rio Grande do Sul

Guilherme Assumpção Publicado em 24/12/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tinga não se envolve muito na carreira do filho - GettyImages
Tinga não se envolve muito na carreira do filho - GettyImages

O sonho de todo garoto que atua nas categorias de base de um clube é assinar o seu primeiro contrato profissional com uma grande equipe do futebol brasileiro. Foi o que aconteceu com Davis Silva, de 17 anos. O que poucas pessoas sabem é da origem de Davis. O jovem atleta é filho de Paulo César Tinga, mais conhecido como Tinga, que teve passagens marcantes por Internacional e Cruzeiro.

Davis foi emprestado ao Internacional até 2021. O jovem pertence ao São José, do Rio Grande do Sul. O pai de Davis, Tinga, nunca quis se envolver na carreira do filho, mas falou sobre a felicidade de ver a evolução da carreira do garoto.

Ver essa foto no Instagram

Grato a Deus pelo início de um grande sonho #vamointer🔴⚪️

Uma publicação compartilhada por Davis Silva (@davissilva02) em

“Tenho acompanhado bem de fora. Agora ele foi emprestado para jogar as competições no Inter. Lógico que tem a questão do coração e é um orgulho para pai. Fui um menino que com 15 anos fiz três testes no Inter e fui reprovado nos três. Realizei meu sonho de jogar no Inter aos 27 anos. Ele fez 17 e está realizando esse sonho”, comentou Tinga em conversa com o site Globo Esporte.

O ídolo do Internacional também falou sobre o peso que Davis carrega por ser filho de um ex-jogador. Para ele, este momento já passou e afirmou que o filho deseja fazer uma história diferente dentro do futebol.

“Sei o que é ser filho de jogador. Ele conseguiu tirar o sentimento de culpa. Todos os filhos de jogadores, dos que observei e conversei, acabam jogando sempre com o sentimento de culpa aos olhos dos outros. Acham que são culpados por estar jogando por causa do pai. Se está no time e não está jogando, culpam ele de não ter a mesma qualidade do pai. É uma cobrança. A partir do momento que ele me pediu para fazer teste num time menor, ali vi que ele buscava a história dele e fazer por ele”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.