Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAI E FILHO!

Davis Silva, filho de Tinga, emociona o pai ao marcar seu primeiro gol em equipe gaúcha

Jovem jogador assinou seu primeiro contrato profissional após se destacar na base

Guilherme Assumpção Publicado em 06/11/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tinga teve passagens por Internacional, Cruzeiro e Grêmio - GettyImages
Tinga teve passagens por Internacional, Cruzeiro e Grêmio - GettyImages

O sonho de todo garoto que atua nas categorias de base de um clube é assinar o seu primeiro contrato profissional. Foi o que aconteceu com Davis Silva, de 17 anos, na última terça-feira, 5. O que poucas pessoas sabem é da origem de Davis. O jovem atleta é filho de Paulo César Tinga, mais conhecido como Tinga, que teve passagens marcantes por Internacional e Cruzeiro.

O primeiro gol de Davis emocionou bastante o pai. Em contato com o site “Globo Esporte”, o ex-jogador comentou sobre a felicidade de ver seu filho seguindo seus passos dentro do futebol.

“Fico muito feliz. Quando vi ele fazendo gol de cavadinha, me emocionei de uma forma que nunca tinha sentido nos gols que fiz em toda minha carreira. Sei o quanto é duro, a cobrança por ser filho de um jogador de futebol conhecido. Por isso, tento ficar o mais afastado possível”, falou Tinga.

Davis Silva em ação pelo São José, do Rio Grande do Sul (Instagram)

Na última segunda-feira, 4, o atacante voltou a ter destaque em uma partida com a equipe do São José, do Rio Grande do Sul. Davis participou da semifinal da Copa Seu Verardi com o time profissional. A jogada do quinto gol do time gaúcho foi criada pelo garoto, que deixou o companheiro na cara do gol para sacramentar a vitória diante do Internacional, pelo placar de 5 a 1.

Tinga garante que não interferiu em nenhum momento na carreira do filho e afirmou que o jogador passou por uma rotina comum para qualquer jovem que sonha em brilhar no futebol.

“Achava que ele tinha que ir para um time médio e mostrar seu valor, não ficar tão ligado a clubes pelos quais passei. Seria muito fácil ligar para alguém e colocá-lo no Inter, no Grêmio. Mas aí não seria conquista dele. Sai de casa às 6h, pega ônibus para o treino. Precisava passar por isso. Agora está pronto. Não só para o futebol, mas para a vida”, contou o agora empresário Tinga.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.