Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU AS CHUTEIRAS!

David Villa anuncia aposentadoria aos 37 anos!

Astro da Seleção Espanhola seguirá atuando no ramo dos esportes

Pedro Ungheria Publicado em 13/11/2019, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O craque foi um grande ídolo do Barcelona - GettyImages
O craque foi um grande ídolo do Barcelona - GettyImages

David Villa anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira, 13. O atacante, que marcou época em grandes clubes como Barcelona e Valencia e, principalmente, na Seleção Espanhola, resolveu pendurar as chuteiras aos 37 anos de idade. 

Atualmente, o craque está jogando na Liga Japonesa, pelo Vissel Jobe, onde terminará a temporada, antes disso, ele escreveu seu nome na história da MLS com muitos gols e atuações dignas de um grande nome de Seleção. 

"Depois de 19 anos como profissional, tomei a decisão de deixar o futebol ao fim da temporada. Obrigado a todas as equipes, treinadores e companheiros que me permitiram desfrutar dessa carreira de sonho. E a minha família, por sempre me apoiar nos momentos difíceis - escreveu David Villa em post nas suas redes sociais", disse Villa. 

Na última terça-feira, 12, David já havia deixado indícios que de que em breve não estaria mais dentro dos gramados, porém, não deixaria de lado o esporte. A ideia do ex-jogador é seguir atuando no ramo, só que como empresário. 

Ao que tudo indica, ele abrirá uma franquia de um clube em Nova York, nos Estados Unidos. As informações que se têm até então é que a equipe de Queens, chamará Queensboro FC e começará na estrada esportiva dispundando a USL. 

Os clubes por onde o atacante passou usaram das redes sociais para agradecer o período que o goleador se dedicou e desejaram boa sorte em sua nova jornada. 

Clubes agradeceram o tempo que o craque atuou (Reprodução Twitter)

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.