Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJO DE VOLTAR!

David Luiz revela que tem o desejo de voltar ao Benfica: "Todo mundo sabe"

O zagueiro ganhou proporção no Continente Europeu quando atuava pelo time português, onde tem o carinho da torcida

Marcello Sapio Publicado em 22/04/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz revela desejo de voltar ao Benfica - Getty Images
David Luiz revela desejo de voltar ao Benfica - Getty Images

David Luiz é um jogador que pode dividir opiniões para os torcedores brasileiros, muito por conta da Copa do Mundo de 2014. Porém, ele é bastante elogiado na Europa e tem o carinho de algumas torcidas, uma delas é o Benfica.

O clube português foi quem projetou o defensor para o futebol, tendo em vista que ele foi ainda muito jovem ao Velho Continente.

Em uma entrevista concedida para o canal televisivo português, Sport TV, David Luiz afirmou que ainda acompanha o ex-clube e teria o desejo de voltar a jogar em Portugal

"Nunca perdi a ligação com o Benfica, tenho isso no coração, todo mundo sabe que quero voltar. Quero vestir a camisa do Benfica novamente e sentir esse sentimento. O dia em que voltar ao Estádio da Luz será muito especial, um dos melhores sentimentos da minha vida", relatou o zagueiro.

Na entrevista, David Luiz ainda revelou uma certa angústia quando deixou o time para ir ao Chelsea, por onde viveu o auge da carreira: "Não queria deixar o Benfica, tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica. O Rui Costa, que era diretor esportivo, me ligou e conversou comigo. Eu disse que não queria ir e ele respondeu com algo que me tocou no coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisa mostrar o teu futebol para o mundo inteiro'"

David Luiz defendeu o Benfica pelos anos de 2007 a 2011, fazendo 132 jogos e marcando seis gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.