Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMIZADE

David Luiz exalta Neymar Jr e relembra conquista da Copa das Confederações de 2013

"Esse dia ficou marcado e eu vou ter sempre dentro do meu coração", enfatizou o zagueiro do Arsenal

Redação Publicado em 12/05/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa das Confederações de 2013 - Mowa Press/Divulgação
Copa das Confederações de 2013 - Mowa Press/Divulgação

O zagueiro David Luiz dividiu com Neymar Jr momentos marcantes na Seleção Brasileira. No vídeo publicado nesta terça-feira, 12, no site neymarjr.com, o zagueiro lembrou da estreia da dupla com a camisa amarela, em agosto de 2010, e do sorriso do companheiro na conquista da Copa das Confederações de 2013.

"Eu pude ver no Ney, o sorriso e a alegria que ele tem dentro de campo, jogando futebol", afirmou David.

Crédito: Mowa Press/Divulgação 

Em seguida, o zagueiro escolheu momentos especiais que viveu no futebol, ao lado do atacante. O primeiro que veio à memória de David Luiz foi a estreia dos dois jovens atletas com a Seleção Brasileira, em agosto de 2010, contra os Estados Unidos.

"Sem dúvida foi um dia muito especial para nós. Conseguimos desfrutar das nossas primeiras alegrias juntos", recorda o zagueiro titular da época. O Brasil venceu a Seleção americana por 2 a 0, com gols de Neymar Jr (o primeiro com a equipe principal) e Alexandre Pato.

Neymar Jr agradeceu a mensagem do ex-parceiro de Seleção.

"É um orgulho muito grande ter jogado com você. E, realmente, você participou de dois momentos meus, que foram muito importantes pra mim, como a estreia na Seleção. Tive a honra de estrear com muitos amigos, como você, o Ganso, o André", lembrou o atacante.

Três anos depois, eles comemoraram juntos o título da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha - O Brasil venceu por 3 a 0. Neymar Jr foi o melhor jogador da competição, sendo eleito o "man of the match" em quatro, das cinco partidas que disputou. Naquele 30 de junho, marcou seu primeiro gol no estádio do Maracanã. Ao todo, foram 4 gols e 4 assistências.

Crédito: Mowa Press/Divulgação 

David Luiz também teve participação marcante na final, ao tirar uma bola praticamente em cima da linha, evitando o que seria o gol de empate espanhol. "Foi um dia muito lindo e pra mim também, por ter feito aquele corte em cima da linha", afirma.

"Depois a gente pode desfrutar do primeiro título pela Seleção Brasileira. Sem dúvida foi um dia sensacional. Eu pude ver no Ney o sorriso e a alegria que ele tem dentro de campo, jogando futebol e na alegria, também, da comemoração com os amigos e a família. Esse dia também ficou marcado e eu vou ter sempre dentro do meu coração", enfatizou o zagueiro do Arsenal.

Para Neymar Jr o primeiro título com o uniforme do Brasil em uma competição oficial está marcado na história. "Foi demais e eu jamais esquecerei. Foi uma grande honra."


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.