Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REGULARIZADO!

David Luiz aparece no BID e já pode estrear pelo Flamengo

Depois de ser apresentado e treinar pela primeira vez com o time, zagueiro é regularizado e fica mais próximo de estreia pelo rubro-negro

Redação Publicado em 14/09/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz aparece no BID e já pode estrear pelo Flamengo - Getty Images
David Luiz aparece no BID e já pode estrear pelo Flamengo - Getty Images

Anunciado como novo reforço do Flamengo no último sábado, 11, o zagueiro David Luiz já realizou seu primeiro treinamento sob o comando de Renato Gaúcho e, nesta terça-feira, 14, ainda apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, obtendo permissão para fazer sua estreia pelo novo clube.

Entretanto, o defensor, que estava no Arsenal, da Inglaterra, não disputa uma partida oficial desde maio. Mesmo tendo mantido uma rotina de treinamentos por conta própria e se apresentado em boa forma ao rubro-negro, o jogador ainda deverá passar por um período de adaptação antes de fazer sua estreia, que deve acontecer ainda em setembro.

O novo xerife da equipe carioca agora será inscrito na Libertadores, junto com Kenedy e Andreas Pereira, outros dois reforços que se juntaram ao clube vindo do futebol europeu, e reforçarão a equipe contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), nas semifinais. O primeiro jogo acontece dia 22 de setembro, às 21h30, no Maracanã.

DANIEL ALVES NO FLAMENGO?

Daniel Alves está livre no mercado desde a última sexta-feira, 10, quando não apareceu para treinar no São Paulo e a diretoria anunciou que está negociando sua rescisão de contrato. Desta forma, torcedores de Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo começaram a sonhar com a possibilidade de contratar o lateral e Marcos Braz fez mistério em relação ao atleta. 

Durante a entrevista coletiva de David Luiz, o dirigente rubro-negro foi perguntado sobre a chance de contratar Daniel Alves. Marcos Braz não negou, mas também adotou um certo silêncio em relação a conversas que poderia estar tendo com o lateral. 

"O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves", afirmou.