Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Datas dos jogos do Fluminense na Pré-Libertadores são definidas; veja!

Ainda que as datas das partidas do Fluminense na Pré-Libertadores tenham sido alinhadas pela Conmebol, os adversários ainda são desconhecidos

Redação Publicado em 21/12/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datas do Fluminense na Pré-Libertadores são definidas - GettyImages/Divulgação
Datas do Fluminense na Pré-Libertadores são definidas - GettyImages/Divulgação

Nesta terça-feira, 21, a Conmebol divulgou as datas dos jogos da Pré-Libertadores de 2022, com o Fluminense abrindo o confronto no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira, jogando fora de casa, e depois vai decidir a vaga em casa no dia 1º de março, terça-feira de Carnaval. Apesar disso, seu oponente ainda não foi conhecido, já que pode ser tanto o Millonarios como o Deportivo Cali.

Além de divulgar as datas, a entidade também confirmou que o estádio de São Januário, casa do Vasco, será definido como o mando de campo do Tricolor. Isso porque o Maracanã vai estar fechado durante todo esse período por conta de uma reforça no gramado, que será trocado para as disputas do ano que vem.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações do site "GE", São Januário foi escolhido como mando do Fluminense por ter o valor de aluguel mais em conta com relação ao estádio Nilton Santos, do Botafogo. Além disso, o bom estado do gramado do campo do Vasco está pesando bastante na preferência do Fluminense.

Com o mando de campo para a partida de volta já estando definido, o Tricolor só vai poder descobrir se encara o Millonarios ou o Deportivo Cali na fase de Pré-Libertadores depois que acontecer a conclusão do Torneio Finalización, que é uma das duas edições do campeonato colombiano desta temporada.

Vale lembrar que ambos os times colombianos já têm suas vagas garantidas na Libertadores do ano que vem, mas ainda não está confirmado quem vai para a fase de "pré", e quem vai entrar direto na fase de grupos. A final da competição acontece nesta quarta-feira, 22, e aí saberemos como fica a definição de adversários.

Dessa forma, Deportivo Cali e Tolima disputam o título na partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília). Se o Cali se tornar campeão, vai levar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Isso acontecendo, o Millonarios se classificaria pela campanha no somatório geral e pegaria o Fluminense.

Nome do Fluminense sendo sorteado na Pré-Libertadores (Crédito: GettyImages)

Outra possibilidade é caso o Tolima leve a taça. No entanto, como também foi campeão do Torneio Apertura e tem a maior pontuação no somatório geral, uma vaga na fase de grupos se abriria para o time seguinte com a melhor campanha, o Millonarios. Assim, o Deportivo Cali, sendo o segundo maior pontuador, teria que passar pela fase de Pré-Libertadores e seria o adversário o Fluminense.

Datas

  • Ida - Terça-feira, 22/02, 21h30 (horário de Brasília) - A definir x Fluminense;
  • Volta - Terça-feira, 01/03, 21h30 (horário de Brasília) - Fluminense x A definir (São Januário).