Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Datas do sorteio dos primeiros jogos da Copa do Brasil são divulgadas

CBF divulgou a data, e o local em que será realizada o sorteio que vai definir os confrontos válidos pela primeira fase desta edição da Copa do Brasil

Redação Publicado em 06/01/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 5, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a data do sorteio que vai definir os duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. A cerimônia vai acontecer no dia 17 de janeiro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada através da "CBF TV".

A primeira fase de uma das competições nacionais mais importantes conta com a presença de 80 clubes, que se enfrentam em partidas únicas e eliminatórias, sendo que o mando de campo de cada partida pertence à equipe que tem o pior posicionamento com relação ao Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Canal - SportBuzz

Além de definir quais serão as primeiras partidas válidas pela primeira fase da Copa do Brasil, o sorteio que vai acontecer no dia 17 de janeiro, na sede da CBF, também vai revelar os mandos de campo da segunda fase disputada no torneio, que também vai acontecer no formato de jogos únicos. 

Vale lembrar que a partir da terceira fase, a Copa do Brasil começa a seguir o modelo de mata-mata, tendo partidas de ida e volta. É neste momento que as equipes que estão classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Brasileirão Série B, além dos clubes da Série A, mas somente se for necessário para completar as 12 vagas, entram na competição. 

Palco do sorteio da final da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Além disso, é importante destacar que no sorteio, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil serão definidos da seguinte forma: Grupo 1: Pote A x Pote E, Grupo 2: Pote B x Pote F, Grupo 3: Pote C x Pote G, Grupo 4: Pote D x Pote H.