Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCADO!

Data marcada! Mundial de Clubes de 2020 acontecerá em fevereiro de 2021, no Catar; saiba mais!

Campeão da Libertadores estreia no dia 7, mesmo mês em que estão marcadas as últimas cinco rodadas do Brasileirão

Redação Publicado em 17/11/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Data marcada! Mundial de Clubes de 2020 acontecerá em fevereiro de 2021, no Catar - GettyImages
Data marcada! Mundial de Clubes de 2020 acontecerá em fevereiro de 2021, no Catar - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 17, a Fifa confirmou a data em que o Mundial de Clubes de 2020 será disputado. Por conta da pandemia de coronavírus, ficou para o dia 1° e 11 de fevereiro do ano que vem, no Catar.

Se não fosse o surto da doença, que mexeu com todo o calendário do futebol, a competição aconteceria em dezembro, do dia 10 ao dia 20, mas foi adiada ainda em setembro.

Está será a última edição do Mundial de Clubes no formato com sete participantes, sendo os campeões de cada continente e mais um representante do país-sede.

vencedor da Libertadores tem data para estrear direto na semifinal, no dia 7 de fevereiro, uma semana depois da decisão do torneio Sul-Americano, marcada para o Maracanã.

Porém, em datas próximas, o Brasileirão realiza suas últimas cinco rodadas previstas para fevereiro, até dia 24. Além disso, os dois jogos da disputa do título da Copa do Brasil são nos dias 3 e 10.

O novo Mundial de Clubes, com 24 times, que deveria ter sua primeira edição no ano que vem na China, ainda não tem data para acontecer.

A janela de junho de 2021 será ocupada pela Copa América e pela Eurocopa.

O novo torneio gerou algumas resistências da Uefa e da Conmebol, mas Gianni Infantino, presidente da Fifa, deixou claro que não vê isso como um problema.